x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 124

acessos 69.557

DEFIS 2018 - ano base 2017

EDIVALDO DUARTE

Edivaldo Duarte

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 11:07

Bom dia caros colegas, estou em Londrina-PR, e por hora estou conseguindo acessar a DEFIS e realizar a entrega pelas seguintes maneiras:

1 - Com acesso pelo portal e-CAC com certificado digital, navegadores (todos).

2 - Pelo Internet Explorer através do código de acesso. (caso esteja acusando indisponibilidade, sugiro excluir Cookies, fechar e abrir o navegador novamente).


Lucas Marcelo

Lucas Marcelo

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 13:27

mesmo dia 31/03 caindo no domingo, ou teria que antecipar para dia 29/03??


Luciano, na legislação consta que o prazo é até dia 31, independente do dia da semana.
Porém, na agenda da Receita está que é o dia 29, por isso, para evitar problemas futuros, é melhor transmitir até dia 29.

Lucas Rocha
Analista Fiscal
(34)996949808
Skype: [email protected]
Mariana Pires Bueno Puppi

Mariana Pires Bueno Puppi

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 13:53

Boa tarde.

Meu cliente optou pelo "regime de apuração por competência". Quando vou informar os dados na DEFIS em RENDIMENTOS TRIBUTÁVEIS PAGOS AO SÓCIO PELA EMPRESA (no meu caso pró labore) eu considero pra lançamento na DEFIS a data que foi efetivamente pago o pró labore, ou considero só a competência?

Por exemplo, o pró labore de dezembro/2016 é pago em Janeiro/2017, esse valor vai entrar na minha DEFIS 2017? Ou vou considerar somente os valores de competência 01/2017 a 12/2017?

Outra questão, na DEFIS eu lanço o valor bruto, incluindo o INSS?

Mariana Puppi
Aux. Departamento Fiscal/Contábil
e-mail: [email protected]
Daniela Rangel

Daniela Rangel

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 14:43

Boa tarde,

A empresa tem no quadro societário uma PJ.
Na Identificação e rendimentos dos sócio. Unica opção ao preencher é o CPF. Alguém sabe me informar como declarar o sócio PJ?

Grata,

EDIVALDO DUARTE

Edivaldo Duarte

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 15:19

Daniela,
Boa tarde!

Em relação a sua duvida,

A empresa tem no quadro societário uma PJ.
Na Identificação e rendimentos dos sócio. Unica opção ao preencher é o CPF. Alguém sabe me informar como declarar o sócio PJ?


Informo que diante desta presente analise ao seu questionamento, se há pessoa jurídica no quadro societário de Empresa Optante Pelo Simples Nacional, a mesma estaria impedida de optar pelo Regime do Simples Nacional.

De acordo com o art. 3º, II, §§2º e 4º, e art. 17 da Lei Complementar nº 123/2006, não poderá optar pelo Simples Nacional a micro ou pequena empresa:

**de cujo capital participe outra pessoa jurídica; que seja filial, sucursal, agência ou representação, no País, de pessoa jurídica com sede no exterior;
**que participe do capital de outra pessoa jurídica;

Elton Carlos Sousa

Elton Carlos Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 17:23

Boa tarde, amigos estou com acesso para a declaração(transmitir), mais estou necessitando de consultar a declaração anterior para mim conseguir o valor referente ao valor do estoque e está dando erro 503 ou sessão expirada ... sabem alguma solução?

Vanessa Oliveira

Vanessa Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 08:56

Alguém mais não está conseguindo acessar a DEFIS 2018? Até a parte para entrar no sistema com senha e código de acesso dá certo, depois aparece “service unavailable". Esse problema está ocorrendo desde ontem...

Alguém conseguiu transmitir ontem e hoje?

EDIVALDO DUARTE

Edivaldo Duarte

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 09:04

Vanessa Oliveira, Bom dia!

Alguém mais não está conseguindo acessar a DEFIS 2018? Até a parte para entrar no sistema com senha e código de acesso dá certo, depois aparece “service unavailable". Esse problema está ocorrendo desde ontem...

Alguém conseguiu transmitir ontem e hoje?



Estou conseguindo transmitir normalmente pelo navegador internet explorer (versão 11.0.9600.18665).

Sugiro que seja limpado todo o histórico do navegador, bem como limpar os cookies.

JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 09:08

bom dia a todos,

Entrei agora pelo E-CAC com certificado digital do contador e acessei e retifiquei uma DEFIS 2017, está normal. Usei o Chrome. Mais tarde vou tentar enviar uma 2018, mas aparentemente voltou à normalidade.

Uma dica pra quem quer acessar DEFIS anteriores para consulta: salvar todo ano o PDF da declaração e recibo no seu computador. Assim pode consultar a vontade :) sem depender do acesso online.

Jamile
FABIANE ALVES

Fabiane Alves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 09:35

Bom dia!!

Sabem dizer se há alguma especulação ou previsão de alteração no prazo da entrega da DEFIS 2018?
Seria providencial uma notícia dessas hoje.

Fé!

" Não sabendo que era impossível, foi lá e fez."


Fabiane Alves
Aux. de Escrita Fiscal
Araruama/RJ
Jéssica Silva

Jéssica Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 09:49

Bom dia.

Márcio Santos estou conseguindo transmitir a declaração apenas pelo Explorer, pois pelo google chrome está impossível.

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres." Albert Einstein

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 10:05

Bom dia a todos!

Desde semana passada também tive um pouco dificuldade em transmitir a DEFIS, devido a instabilidade do próprio site da RFB. Isso já aconteceu em outros anos e acredito que seja devido ao grande número de acessos ao sistema.

Consegui transmitir somente com internet explorer, com o Chrome não funciona.

Uma dia que recomendo quando vocês transmitirem, logo quando clicar em transmitir, talvez apareça uma mensagem dizendo: "sua sessão expirou", porém quando você consulta as DEFIS transmitidas, vai aparecer que transmitiu. Aviso isso para que não ocorra a tentativa de transmissão 2 vezes.

Espero ter ajudado. Bom trabalho e sucesso a todos nós!

EDIVALDO DUARTE

Edivaldo Duarte

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 10:14

Fabiane Alves,
Bom dia!

Sabem dizer se há alguma especulação ou previsão de alteração no prazo da entrega da DEFIS 2018?
Seria providencial uma notícia dessas hoje.


Em relação a prorrogação de prazo, acredito que seja muito difícil ocorrer, tendo em vista que muitos estão conseguindo transmitir a declaração, mesmo que aos trancos e barrancos.


Para conhecimento:
Existe multa pelo descumprimento do prazo para transmitir a Declaração de Informações Socieconômicas e Fiscais - DEFIS?

Não há multa pela entrega em atraso da DEFIS.

No entanto, as apurações dos períodos a partir de março de cada ano no PGDAS-D ficam condicionadas à entrega da DEFIS relativa ao ano anterior.

(base normativa: art. 66, §1º, da Resolução CGSN nº 94, de 2011)

FABIANE ALVES

Fabiane Alves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 10:21

Edivaldo Duarte, bom dia!

A solução é tentar e tentar.
A transmissão está muito difícil em qualquer navegador.

Obrigada pela atenção e boa sorte para todos nós!

" Não sabendo que era impossível, foi lá e fez."


Fabiane Alves
Aux. de Escrita Fiscal
Araruama/RJ
CINTHYA

Cinthya

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 14:50

Oii boa tarde!

Pessoal tenho uma duvida, me ajudem por favor.

Na DEFIS, tem os campos 12 e 13.

Um é entrada interestadual e o outro é saída.

Minha duvida é, entrada = compra de mercadorias em outro estado

Saída = venda para outro estado.

è isso mesmo ?

Desculpe se minha pergunta for um pouco tola.

Agradeço desde já.

Artur

Artur

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 14:54

Olá,

Hoje dia 27/03/2018, e não conseguir ainda entra pra fazer a DEFIS, alguém mais ai ? Dando erro o site.

CINTHYA

Cinthya

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 14:59

Sim esta dando erro, mas com muita insistência e paciência eu conseguir entregar 3.

Neste momento estou tentando, e nada.

Jessica Fernanda

Jessica Fernanda

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 15:21

Sigo com problemas no acesso também. Tento em todos os navegadores mas só entra por sorte.
Consegui transmitir poucas declarações até o momento.

Alguma sugestão de onde podemos formalizar essa reclamação?

EDIVALDO DUARTE

Edivaldo Duarte

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 15:35

Jessica Fernanda,
Boa tarde!

Em relação ao seu questionamento;

Sigo com problemas no acesso também. Tento em todos os navegadores mas só entra por sorte.
Consegui transmitir poucas declarações até o momento.

Alguma sugestão de onde podemos formalizar essa reclamação?


Registre a reclamação nestes dois portais.

1.Ouvidoria Geral do Ministério da Fazenda para registrar:

Problemas nos sistemas informatizados do Simples Nacional, tais como indisponibilidade, lentidão ou instabilidade dos aplicativos.

Elogio, sugestão, denúncia, ou reclamação no caso de insatisfação com a resposta ou solução apresentada pelos canais de atendimento da Receita Federal do Brasil.

2. Fale Conosco – assunto Simples Nacional - para registrar:

Dúvidas quanto à utilização dos aplicativos do Simples Nacional.

Outras dúvidas relativas ao Simples Nacional, tais como, opção, cálculo, exclusão, obrigações acessórias, Declaração Anual - DASN, etc

Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 16:07

Jamile C Z, boa tarde!

Qual o navegador que vc está utilizando?

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.
Página 3 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.