x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 2.185

Dúvidas Alteração de Endereço - Estado de São Paulo

Mauro Juliani Junior

Mauro Juliani Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 17:52

Olá pessoal!

Sou contador de Santa Catarina e possuo um cliente estabelecido na cidade de Santo André-SP.

Este cliente quer mudar seu endereço para a cidade de Jundiaí-SP.


Se fosse aqui em SC, eu teria que fazer o seguinte processo: Solicitar a viabilidade municipal (integrada com a receita federal e com a JUCESC), depois protocolar a alteração contratual assinada, viabilidade e DBE na JUCESC e tudo é liberado junto.

Qual o procedimento em SP?

Existe um sistema para as viabilidades?

Como são feitas as viabilidades municipais?

O que eu preciso entregar na JUCESP?

P.S. Eu vi que existe um sistema chamado via rápida no site da JUCESP e até consegui entender o preenchimento dos dados. Mas preciso saber como finalizar e dar sequência na alteração.

Se alguém puder me ajudar, agradeço!

Valeu!!!

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 08:16

Mauro, bom dia

Pelo site da JUCESP, o processo deverá ser feito pelo VRE (1) e elaborada a documentação do Via Rápido. Em São Paulo, JUCESP-RFB-SEFAZ trabalham integradas.

Na unidade eque costumo enviar os processos (Indaiatuba/SP), já são analisados JUCESP e toda documentação emitida no processo VRE, bem como, DBE (RFB) e SEFAZ.

Com relação aos trâmites municipais, Jundiaí não está no licenciamento integrado e todo processo é online por meio de sistema próprio.

A regularização municipal deve ser feita no sistema do Balcão do Empreendedor.

Como bom jundiaiense, recomendo fortemente você ter o número de contribuinte do IPTU da empresa e emitir (também via internet) a Certidão de Uso de Solo.

Qual o ramo de atividade?

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Mauro Juliani Junior