x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 6.818

MEI pode contratar mais de 1 empregado

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 16:48

Albertino Rodrigues Barbosa O MEI pode contratar até 01 (um) empregado com remuneração de um salário mínimo ou piso salarial da categoria, que pode ser consultada no Portal do Empreendedor, clicando no link portal do Ministério do Trabalho e Emprego - Mte.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
TIAGO RAMOS

Tiago Ramos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 16:28

Boa tarde caros amigos.

Havia visto várias notícias no ano passado a respeito do aumento do faturamento do Micro Empreendedor Individual e também sobre a permissão para contratação de mais um funcionário (2 no total). Alguém também teve acesso a essas notícias ou estou fazendo confusão?

Desde já agradeço.

Atenciosamente.

Tiago Ramos

Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 23 março 2018 | 07:22

Bom dia.

Por enquanto nada mudou! MEI pode contratar Apenas 01 funcionário, e pode pagar de salário apenas o piso da categoria.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
Thayse

Thayse

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 15:10

Boa tarde ,

No meu caso , a empresa possui uma funcionária que esta de licença maternidade, sendo assim a empresa pode contratar mais uma funcionária por prazo determinado.
Mais se por ventura , a nova funcionaria vier a engravidar , automaticamente tera estabilidade.

Nesse caso a empresa acabaria com 2 funcionarias registradas.
a empresa é desenquadrada automaticamente , ou ela precisa solicitar a alteração de MEI pra ME ?

e se ela nao informar , o que acarretará pra empresa ?

"Saber e não fazer, ainda não é saber" ( Lao Tsé)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.