x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.987

Registro 0120 - Sped Contribuições 12/2017

Júlio César Monteiro

Júlio César Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 10:51

Bom dia pessoal,

Em dezembro, tenho que informar os meses que foram declarados sem movimento no SPED Contribuições? Como seria isso?

Eu, durante o ano 2017, transmiti todas as declarações mesmo as que não tiveram débitos a declarar. Então tenho que informar novamente esses períodos que foram sem movimento?

Agradeço sua resposta!

Júlio César da Silva Monteiro
NELIANE CRISTINA BASILIO

Neliane Cristina Basilio

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 17:00

Boa tarde,

Tenho empresas que estão inativas por vários anos, minha dúvida é se no Sped Contribuições ref 12/2017, devo informar no registro 0120 e colocar a opção 03 na informações complementares. No manual não esta muito claro só menciona empresas que obtiveram fatos geradores.

OBS: foi transmitida a DCTF de inatividade.

Alguém pode me esclarecer.

Desde já agradeço.

Vanderlei Bertoli Silvestrini

Vanderlei Bertoli Silvestrini

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 10:57

Prezada Neliane,

Entendo que no caso de inativas desde o inicio do ano-calendário, não deve ser entregue a EFD-Contribuições, conforme art. 5º, III da I.N. 1.252/2012 o qual transcrevo:

Art. 5º Estão dispensados de apresentação da EFD-Contribuições:
.........................................................
...................................................
..........................
III - as pessoas jurídicas que se mantiveram inativas desde o início do ano-calendário ou desde a data de início de atividades, relativamente às escriturações correspondentes aos meses em que se encontravam nessa condição;

Na EFD há previsão no registro 0120 para empresas inativas, mas, neste caso o mesmo deve ser preenchido no caso de empresas que estavam inativas e reiniciaram as atividades após o mês de janeiro do mesmo ano.

Att.

Vanderlei


ipse se nihil scire id unum sciat - só sei que nada sei

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.