EXAME CFC

Se Preparando para a Prova do CFC 2018 #3 - Custos

Contábeis o portal da profissão contábil

17
Jun 2018
20:55

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Baixa no CNPJ para o empresário individual

7respostas
1.127acessos

Flavia Landim Peroza

Usuário Novo

profissãoAdvogado(a)
mensagens3
pontos21
membro desde19/01/2016
cidadeAdamantina - SP
Postada:Sexta-Feira, 26 de janeiro de 2018 às 20:08:08
Boa Tarde

Preciso dar baixa no CNPJ de um empresário individual, temos certificado digital. Eu gostaria de saber se eu faço pela Jucesp ?
Olhei no site e não encontrei nada sobre baixa . Tenho que agendar ?
Leandro Abreu Rosa

Usuário 5 Estrelas Novas

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens403
pontos3.380
membro desde10/08/2017
cidadeItapecerica da Serra - SP
Postada:Domingo, 28 de janeiro de 2018 às 09:31:58
Flavia Landim Peroza, BOM DIA !!

Se você tem o certificado digital é melhor ainda !! Primeiro você precisa fazer os processo na Jucesp, se a empresa estiver registrada no estado de São Paulo, você tem que fazer na Jucesp de SP, se a empresa estiver registrada em outro estado você tem que fazer na Jucesp do estado aonde ela esta registrada intendeu ?

Quando você faz o processo na Jucesp, sai a guia pra você pagar o valor chega nem R$ 100,00 (reais), tem que imprimir tudo, as capas da Jucesp, o responsável pela empresa tem que assinar tudo etc ... Pagar essa guia, fazer o DBE na Receita Federal !!

Precisar pode entra em contato comigo sem nenhum problema ...

Email: LEANDROABREUROSA@HOTMAIL.COM
Watts: 011 95218-6622

E - mail: CONTABILABREU@HOTMAIL.COM
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-2981 (FIXO)
Fernando H. Buzaneli

Usuário 5 Estrelas Douradas

profissãoAnalista
mensagens3.713
pontos26.174
membro desde11/07/2012
cidadeJundiai - SP
Postada:Segunda-Feira, 29 de janeiro de 2018 às 08:12:10
Flávia, bom dia

É preciso fazer os procedimentos no Via Rápido Empresa (VRE) no site da JUCESP, além de que em paralelo, será preciso também ter o processo no Coletor Nacional (Receita Federal). Em São Paulo Junta Comercial, Receita Federal e SEFAZ trabalham integradas, sendo assim, a documentação será toda analisada pela JUCESP. Posteriormente, será necessário proceder com a baixa na Prefeitura, órgão de classe e/ou algum outro órgão, se for o caso.

Atenciosamente,
Fernando H. Buzaneli
http://www.buzaneli.com.br
Jamylle Santos

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens11
pontos94
membro desde23/05/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 30 de janeiro de 2018 às 10:13:22
Bom dia. No caso de uma empresa que teve o CNPJ baixado por "omissão contumaz", o procedimento de baixa na Jucesp é o mesmo? Só é possível dar baixa com certificado digital?

Filipe Menino

Usuário Novo

profissão
mensagens13
pontos192
membro desde22/09/2016
Postada:Quarta-Feira, 31 de janeiro de 2018 às 01:20:56
Boa noite. Aproveitando o assunto do tópico, gostaria de uma orientação para repassar ao meu irmão (também empresário individual). Sou contador, possuo certificado digital, porém não assessoro.

Ele já está há mais de 1 ano sem movimento e seu desejo é proceder com a baixa do CNPJ, ou suspender/paralizar as obrigações acessórias. A empresa está com débito e em 2016 chegou a ser excluída do Simples, exigindo escrituração pertinente ao Lucro Presumido, ainda não entregue.. Enfim.. possuem estas pendências.

Gostaria de alguma forma minimizar o impacto destas obrigações, que estão correndo, seja suspendendo ou se possível baixando (acredito que não seja possível enquanto houver pendencias).

Fico grato pela atenção e pela orientação;
Iran Couto Chalub

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens89
pontos901
membro desde25/10/2011
cidadeAracuai - MG
Postada:Segunda-Feira, 12 de março de 2018 às 13:53:00
Boa tarde! Alguém pode me informar como faço para baixa um CNPJ ATIVO mas cancelado junto a Junta comercial de Minas Gerais de acordo com ART 60 LEI 8934/94? Estou tentando fazer a DBE para enviar o processo para a RECEITA FEDERAL, mas estou informando que possui NIRE e que o ATO EXTINTIVO já foi registrado, o processo está sendo direcionado para a JUCEMG!

Grato,

Iran Couto Chalub
Luiz Henrique

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar Escritório
mensagens56
pontos367
membro desde29/07/2016
cidadeQuatigua - PR
Postada:Segunda-Feira, 12 de março de 2018 às 14:07:01
Iran Couto Chalub
Tente ligar na junta do seu estado provavelmente se essa empresa tiver mais que 10 anos e se a mesma ficou esse tempo sem alteração na junta eles deixam a empresa cancelada você tem que fazer um processo somente na junta pra reativar e depois de aprovado você faz a baixa.

Iran Couto Chalub

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens89
pontos901
membro desde25/10/2011
cidadeAracuai - MG
Postada:Terça-Feira, 13 de março de 2018 às 11:41:35
Obrigado Luiz Henrique! Liguei na Junta de MG e me orientaram a proceder da seguinte forma: Fazer DBE como a opção de baixa voluntária sinalizando que o empresário possui NIRE e que o ato extintivo ainda não foi registrado. Dessa forma o processo é encaminhado para a JUCEMG. Mas mesmo indicando que possui NIRE e que o ato já foi registrado, pois a empresa já foi cancelada na JUCEM por falta de qualquer averbação na JUCEMG por mais de 10 anos o processo também vai para a JUCEMG. Tendo DBE aprovada é só fazer a integralização e pagar o DAE. A JUCEMG fará a analise!

Grato!

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César