x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 14.031

Baixa no CNPJ para o empresário individual

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Domingo | 28 janeiro 2018 | 09:31

Flavia Landim Peroza, BOM DIA !!

Se você tem o certificado digital é melhor ainda !! Primeiro você precisa fazer os processo na Jucesp, se a empresa estiver registrada no estado de São Paulo, você tem que fazer na Jucesp de SP, se a empresa estiver registrada em outro estado você tem que fazer na Jucesp do estado aonde ela esta registrada intendeu ?

Quando você faz o processo na Jucesp, sai a guia pra você pagar o valor chega nem R$ 100,00 (reais), tem que imprimir tudo, as capas da Jucesp, o responsável pela empresa tem que assinar tudo etc ... Pagar essa guia, fazer o DBE na Receita Federal !!

Precisar pode entra em contato comigo sem nenhum problema ...

Email: [email protected]
Watts: 0Oculto
Skype: ABREU660

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 08:12

Flávia, bom dia

É preciso fazer os procedimentos no Via Rápido Empresa (VRE) no site da JUCESP, além de que em paralelo, será preciso também ter o processo no Coletor Nacional (Receita Federal). Em São Paulo Junta Comercial, Receita Federal e SEFAZ trabalham integradas, sendo assim, a documentação será toda analisada pela JUCESP. Posteriormente, será necessário proceder com a baixa na Prefeitura, órgão de classe e/ou algum outro órgão, se for o caso.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Filipe Menino

Filipe Menino

Bronze DIVISÃO 3, Analista Custos
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 01:20

Boa noite. Aproveitando o assunto do tópico, gostaria de uma orientação para repassar ao meu irmão (também empresário individual). Sou contador, possuo certificado digital, porém não assessoro.

Ele já está há mais de 1 ano sem movimento e seu desejo é proceder com a baixa do CNPJ, ou suspender/paralizar as obrigações acessórias. A empresa está com débito e em 2016 chegou a ser excluída do Simples, exigindo escrituração pertinente ao Lucro Presumido, ainda não entregue.. Enfim.. possuem estas pendências.

Gostaria de alguma forma minimizar o impacto destas obrigações, que estão correndo, seja suspendendo ou se possível baixando (acredito que não seja possível enquanto houver pendencias).

Fico grato pela atenção e pela orientação;

Iran Couto Chalub

Iran Couto Chalub

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 12 março 2018 | 13:53

Boa tarde! Alguém pode me informar como faço para baixa um CNPJ ATIVO mas cancelado junto a Junta comercial de Minas Gerais de acordo com ART 60 LEI 8934/94? Estou tentando fazer a DBE para enviar o processo para a RECEITA FEDERAL, mas estou informando que possui NIRE e que o ATO EXTINTIVO já foi registrado, o processo está sendo direcionado para a JUCEMG!

Grato,

Iran Couto Chalub

Luiz Henrique

Luiz Henrique

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Segunda-Feira | 12 março 2018 | 14:07

Iran Couto Chalub
Tente ligar na junta do seu estado provavelmente se essa empresa tiver mais que 10 anos e se a mesma ficou esse tempo sem alteração na junta eles deixam a empresa cancelada você tem que fazer um processo somente na junta pra reativar e depois de aprovado você faz a baixa.

Iran Couto Chalub

Iran Couto Chalub

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 13 março 2018 | 11:41

Obrigado Luiz Henrique! Liguei na Junta de MG e me orientaram a proceder da seguinte forma: Fazer DBE como a opção de baixa voluntária sinalizando que o empresário possui NIRE e que o ato extintivo ainda não foi registrado. Dessa forma o processo é encaminhado para a JUCEMG. Mas mesmo indicando que possui NIRE e que o ato já foi registrado, pois a empresa já foi cancelada na JUCEM por falta de qualquer averbação na JUCEMG por mais de 10 anos o processo também vai para a JUCEMG. Tendo DBE aprovada é só fazer a integralização e pagar o DAE. A JUCEMG fará a analise!

Grato!

Tatiana Borghi

Tatiana Borghi

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 5 anos Sexta-Feira | 6 julho 2018 | 17:34

Boa tarde

Eu gostaria de informações

Tenho uma empresa Individual como lucro presumido, tenho certificado digital, possuo algumas pendências de impostos, estou a 3 anos sem emitir nota, porem esta no contador enviando mensalmente as obrigações

Ja conversei algumas vezes com o contador responsável, se não tem como fazer algo para suspender ou paralisar as obrigações, para que eu possa efetuar o encerramento

Como devo proceder para:
- Como faço para dar baixa do CNPJ?
- Posso fazer pessoalmente ou preciso de um contador?
- Consigo fazer o parcelamento da minha divida?


Estou perguntando pois não estou sentindo confiança nas informações que o contador passou que não posso fazer nada

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 5 anos Sábado | 7 julho 2018 | 10:03

Tatiana Borghi

- Como faço para dar baixa do CNPJ?

R - Nesse caso há 2 opções, dar baixa na empresa ou paralisar temporariamente as atividades. Em ambos os casos a regularização se faz necessária, pois os débitos são transferidos para os sócios.

- Posso fazer pessoalmente ou preciso de um contador?

R - O trâmite é bem burocrático, pode até tentar lendo o passo a passo no site da Junta, porém não aconselhável devido a complexidade.

- Consigo fazer o parcelamento da minha divida?

R - Depende do que se trata sua divida, nem todas são parceláveis, com o certificado digital da pra fazer online.

Obs.: Caso não esteja com muita confiança, procure outro escritório na sua cidade, é bom sempre ter opiniões de profissionais concorrentes.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.