x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.154

Emissão de nota fiscal eletronica de produtor rural

MARIANA BATISTA BETARELI

Mariana Batista Betareli

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Sábado | 27 janeiro 2018 | 00:04

Olá, como citado em meu cadastro, não trabalho na parte de contabilidade, gostaria do auxilio de vocês em algumas perguntas, estou me preparando para gerar uma NFE , já possuo certificado digital , mas no momento de preencher os regimes tributarios surgiram inumeras dúvidas, segue algumas informações para que possam me auxiliar nas dúvidas, possuo CNPJ com descrição de criação de bovinos para corte e para leite, tendo natureza juridica produtor rural, unidade produtiva.... segue as dúvidas;

1° qual seria meu código de regime tributário? CRT o normal?

2º regime especial de tributação?

3º O CNAE pode ser 0151-2/01 - Criação de bovinos para corte.

4º como saber se sou contribuinte simples nacional ou não ??


DESDE JÁ AGRADEÇO....


Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 22:10

1° qual seria meu código de regime tributário? CRT o normal?
Resposta:
TABELA A - Código de Regime Tributário - CRT

1 - Simples Nacional

2 - Simples Nacional - excesso de sublimite da receita bruta

3 - Regime Normal

NOTAS EXPLICATIVAS:

O código 1 será preenchido pelo contribuinte quando for optante pelo Simples Nacional.

O código 2 será preenchido pelo contribuinte optante pelo Simples Nacional mas que tiver ultrapassado o sublimite de receita bruta fixado pelo estado/DF e estiver impedido de recolher o ICMS/ISS por esse regime, conforme arts. 19 e 20 da LC nº 123/06.

O código 3 será preenchido pelo contribuinte que não estiver na situação 1 ou 2.

2º regime especial de tributação?
Resposta: Somente vc sabe se está em regime especial, na dúvida, procure o Fisco do seu Estado.

3º O CNAE pode ser 0151-2/01 - Criação de bovinos para corte.
Resposta: Sim, se essa for sua atividade, então, informe essa no pedido do seu cadastro. Geralmente, existe uma diligência a fim de saber se sua atividade é essa mesma.

4º como saber se sou contribuinte simples nacional ou não ??
Resposta: Isso é você que sabe, olhe seu cadastro no Estado, na União. Procure o Fisco!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.