x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 114

acessos 48.517

Informe de Rendimento / DIRF - Cielo 2018

SANDRO DORIGUETTO

Sandro Doriguetto

Ouro DIVISÃO 1, Gerente
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 09:43

Instalei a versão 1.1 da Dirf. Entrei no site da Cielo e exportei o arquivo com extensão .dec (anos anteriores era .csv). O programa até fez a importação do arquivo .dec, porém deu mensagem de que havia erros quanto à dados duplicados. Agora estou com a Dirf preenchida, com informações das operações com cartão de crédito, mas sem muita segurança se está correto.

RUBIA CARLA BERTI

Rubia Carla Berti

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 09:50

Bom dia a Todos !!!!

Estou percebendo que todos estao com dificuldades para importar o arquivo para DIRF 2018, eu tbem estou principalmento com a CIELO, porém resolvi digitar os valores, até ai tudo bem.
Mas o interessante é que tem banco a serem digitados sem o CNPJ, e não sei o que fazer. Agora mesmo tem um beneficiario com o nome de VALOR ALELO CBSS

Alguem pode me ajudar ?

Rúbia Carla Berti
JAMYLLE SANTOS

Jamylle Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 10:48

Hoje liguei novamente na CIELO, realmente os atendentes não fazem ideia do que está acontecendo. Só dizem que não tem o que fazer, porque é algo da plataforma digital. Estou impressionada com o descaso da CIELO. Se pelo menos o arquivo disponibilizado para impressão estivesse correto, tudo bem, mas até isso está com informações incompletas.

Bruna Meurer

Bruna Meurer

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 11:04

Oi Rubia,

Também estou digitando e me deparei com este mesmo Alelo sem CNPJ. Então liguei para a Cielo e informaram que devia ligar diretamente para a Alelo. Liguei para a Alelo e me passaram o CNPJ, porém me falaram que não sabiam se eu deveria lançar como Cielo ou Alelo e que eu deveria falar no Chat da Cielo. Então fui para o Chat da Cielo, fiquei cerca de uma hora e tudo que consegui foi "nosso sistema está passando por lentidão, por este motivo não posso acessar sua DIRF". Então também não sei o que fazer, acho que vou lançar no CNPJ da Alelo.

Caso precise, o CNPJ é 04.740.876/0001-25

Jennifer C S de Oliveira

Jennifer C s de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 17:58

Pessoal, boa tarde!
Também estou com o mesmo problema nos informes da Cielo, Além da falta de CNPJ na operadora "Alelo CBSS" tem outra que está descrito como: "Companhia Brasileida de"
Alguém consegue me informar qual banco é esse??
E os CNPJ's que se repetem nos bancos " Banco Itaucard SA, Itau Banco de Investimento, Itau Financeira SA" Será que posso somar todos os valores para lançar no CNPJ: 17.192.451/0001-70 ???

Bruna Meurer

Bruna Meurer

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 09:27

Bom dia Jennifer.

O da Alelo eu lancei no CNPJ que passei acima, em relação a essa companhia brasileira, eu observei que só aparece quando tem o Colombo e que os valores são centavinhos, então optei pór não lançar ( mas caso seja corrigido, farei a retificação). Já para o Itau que aparece o mesmo CNPJ até 3 vezes, somei e lancei tudo junto.

Kelly Straliotto

Kelly Straliotto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 10:41

Pelo visto a DIRF esse ano vai dar um pouquinho de trabalho. Todos os arquivos que importo da CIELO esta dando erros. Importa os valores todos errados. Sera que vamos ter que lançar tudo isso manual mesmo?

Otávio Leão Macêdo Cunha

Otávio Leão Macêdo Cunha

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 11:50

Eu, já nem espero, todo ano é uma decepção diferente, então já acostumei e assim que tenho em mãos os extratos eu lanço eles, nem espero nenhum tipo de arquivo! No final sempre tem algo que vai lançar a mão, então já adianto e lanço tudo mesmo

Geovana Brandão de Oliveira

Geovana Brandão de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 13:41

Boa tarde, estava com o mesmo problema na hora da importação dos arquivos da Cielo, carregava até um certo percentual só dos arquivos e não ia mais. Lendo as informações aqui no tópico em busca de informações, vi o que a colega Vera Lucia informou sobre a nova versão, fiz dowload novamente do programa e foi possível importar o arquivo todo, porém apresenta vários erros.

Acredito que o problema esteja de fato com a Receita Federal, e não com a Cielo. Vou aguardar mais um dias e ver se vai ser disponibilizada nova versão corrigindo os problemas da atual, senão a solução será fazer tudo manualmente mesmo.

alexandre pereira

Alexandre Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Domingo | 11 fevereiro 2018 | 16:47

boa tarde
referente a resposta da colega acima:

O da Alelo eu lancei no CNPJ que passei acima, em relação a essa companhia brasileira, eu observei que só aparece quando tem o Colombo e que os valores são centavinhos, então optei pór não lançar ( mas caso seja corrigido, farei a retificação). Já para o Itau que aparece o mesmo CNPJ até 3 vezes, somei e lancei tudo junto.


Verifiquei que no caso da Alelo e Companhia brasileira, as informações são repetidas e decidi lançar apenas 1 vez com os dados da Alelo e o cnpj que a colega Bruna postou acima, 04.740.876/0001-25 que ao consultar no site da Receita traz o nome "COMPANHIA BRASILEIRA DE SOLUCOES E SERVICOS" e nome fantasia "ALELO".

Quanto ao Itau, nos casos que aparece 3 vezes, também percebi que os valores são repetidos e também decidi lançar apenas 1 vez com o primeiro cnpj do Itau e só considerei o valor uma vez. Como os valores são repetidos, entendo que se somar os 3 valores para lançar como sugerido pela colega Bruna, o valor ficará errado e como os valores são idênticos entre si, dá-se a entender que são informações duplicadas mesmo, caso os valores fossem diferentes entre si, eu neste caso, também somaria, pois pareceriam serem valores e informações diferentes mesmo.

Em resumo, aparenta que o sistema da Cielo está duplicando a informação destes 2 casos, ALELO e ITAU.

Stephanie Carvalho

Stephanie Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 12 fevereiro 2018 | 09:33

Estão conseguindo emitir o informe da CIELO pelo site???
Pra mim não aparece a maquininha para selecionar :(

Analista Fiscal
"As tribulações são mestras que não cobram para ensinar." (Jonh Trapp)
Bruna Meurer

Bruna Meurer

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 12 fevereiro 2018 | 15:51

Boa tarde,

Stephanie, estou agora com mais este problema também, desde sexta tenho dois CNPJ que na hora de selecionar o estabelecimento não aparece os números da maquininhas, tentei navegadores diferentes e até outros computadores e continua na mesma.

Alexandre, no meu caso os valores eram realmente diferentes, porém lancei com a pulga atrás da orelha, estou ciente que talvez tenha que retifica todas as transmissões.

Se alguém souber alguma solução, por favor, ajudem!!!

Renata de Freitas

Renata de Freitas

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 13 fevereiro 2018 | 13:29

boa tarde!!

fiz nova exportação do arquivo da cielo da DIRF ele não vai até o final , mas ele traz a soma do CNPJ do banco Itau 17.192.451/0001-70 onde muitos extratos aparece até 3 vezes o mesmo CNPJ com nomes diferentes . Então dá para aproveitar o arquivo da exportação devido já estar somado , mas as retenções aparecem zeradas .

Att,

Suelen dos Santos

Suelen dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 13 fevereiro 2018 | 18:03

Ola

Tenho uma dúvida quanto ao informe de rendimentos da Cielo, no informe deles vem o valor pago a Cielo e valores pagos aos bancos, devo informar todos?

Na relação dos bancos tenho um que não consta o CNPJ do banco, e ja entrei em contato com eles mais ela não sabia me informar o motivo, e agora alguém com um caso parecido?

Desde ja agradeço

ContadorAqui

Contadoraqui

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 13 fevereiro 2018 | 23:45

Olá colegas, sou estreante no fórum, e trago uma importante notícia a todos, justamente por isso escrevo.

Somos muitos sofrendo com o descaso da Cielo em não prover informações corretas para transmissão da DIRF, os arquivos por ela disponibilizados estão divergentes da informação apresentada em seu próprio relatório, gerando valores muito superiores aos devidos, o valor do imposto de renda mesmo está duplicado, e se declararmos assim, já sabem né :(.. Pior, segundo o que é nos repassado pelo suporte é que não há previsão de resolução do caso...

São erros dos mais variados:
(i) imposto de renda zerado no arquivo sendo que no relatório há valor;
(ii) imposto de renda duplicado no arquivo - linha Cielo;
(iii) bancos sem CNPJ;
(iv) bancos com mesmo CNPJ, onde deveriam ser agrupados ou então com outro CNPJ.

Diante disso, decidi criar planilha que lê os dados a partir do relatório (já que o arquivo .DEC está em desacordo) e transforma em arquivo .DEC que é aceito pela DIRF, evitando retrabalhos de digitação das informações.

Caso se interessem por este material favor entrar em contato no email <@Oculto> para maiores informações.

Forte abraço a todos.
#contadoraqui

Luciana Valus

Luciana Valus

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 16:25

Boa tarde,

Estou com dúvida referente ao informe de rendimentos da operadora de cartão REDECARD.

No demonstrativo consta os totais por emissores (bancos), o IR retido e o CNPJ e também consta os rendimentos e o IR retido pela REDE, mas não informa o CNPJ da REDE.

Alguém sabe me informar se eu devo lançar os rendimentos da REDE na DIRF ou só os rendimentos e IR retido pelos outros emissores (bancos)?

E se sim, onde eu consigo o CNPJ da REDE?


Alguém pode me ajudar?

Agradeço.

KARINA

Karina

Bronze DIVISÃO 3
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 09:45

Bom dia!

Estou fazendo minha primeira DIRF. Poderiam me informar por favor, se todas as empresas que fazem venda com cartão de crédito precisam informar esses dados na DIRF?
Entrei no escritorio este ano, mas vi aqui que nos anos anteriores nunca foi informado a nenhuma empresa.
Obrigada

Stephanie Carvalho

Stephanie Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 10:39

Luciana Valus

Segue CNPJ da Rede:

Valor Redecard - 01.425.787/0001-04

Eu estou lançando os rendimentos dela também.

Analista Fiscal
"As tribulações são mestras que não cobram para ensinar." (Jonh Trapp)
Stephanie Carvalho

Stephanie Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 10:58

Alguém ja entrou em contato com a Cielo para resolver o problema da emissão do informe??? Tem previsão?

Analista Fiscal
"As tribulações são mestras que não cobram para ensinar." (Jonh Trapp)
Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 15:41

Boa tarde,

Até o presente momento tenho vários clientes que a CIELO simplesmente retorna erros do tipo "Dados bancários inválidos" ou loga com os dados bancários, mas não localiza os estabelecimentos. Pedi a um cliente que contate para ver uma solução.

Por gentileza, aproveitando a pergunta da colega acima, alguém conseguiu verificar junto a CIELO um motivo ou previsão de solução deste problema?

Daniela C. Fonseca

Daniela C. Fonseca

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 17:32

Boa tarde a todos! Também estamos tendo problemas com os informes da Cielo, apesar de na versão impressa ter mais dados aproveitáveis que a versão para importação, a ausência de CNPJ em alguns beneficiários e repetição do CNPJ do Itaú está me causando insegurança quanto a confiabilidade destas informações. Lembro dos informes que lancei em anos anteriores e cada Itaú um possuía um CNPJ diferente. O medo é lançar tudo isso manualmente, corrigirem o problema e descobrirmos que está tudo errado e precisar retrabalhar. Como vocês estão fazendo? Será que compensa aguardar mais um pouco?

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 08:45

Bom dia,

Obrigado Juliane!

Infelizmente a CIELO, que ao contrário da REDE e outras operadoras nos oferece esta utilidade, resolveu dar problema, vamos aguardar.

No país do atraso, mais uma pra conta.

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.