x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 2.015

como contabilizar uma empresa

Luana Hansak

Luana Hansak

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 08:26

bom dia,
gostaria de saber como contabilizar uma empresa passo a passo, pois tenho que fazer meu tcc e nÃo sei como comeÇar a fazer, por nunca ter trabalhado em escritÓrio fica difÍcil, serÁ que pode me ajudar?

SILVIO NASCIMENTO

Silvio Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 17:58

1 - Primeiramente a empresa ja constituida deve mandar todo incio de o movimento financeiro e contabil para voce ( no caso a contadora )

2 - Tendo as documentações em mãos , vc irá classificar elas tecnicamente (contabilmente ) falando ...e transformar esses documentos em nomelcatura e numeros contabeis

3 - Feito isso , vc enviará para a empresa todos os impostos apurados ( seja ele federal, estadual e municipal ) bem como os encargos de folha de pagamento como FGTS e INSS

** Vale ressaltar que tudo isso é hipoteticamente e que suponhamos que tudo seja entregue dentro dos prazos dos impostos e encargos...ok??


4 - Diante de tudo contabilizado e todos os impostos apurados , vc como contadora fará no final do mes uma reunião com os proporietarios ou diretores afim de minuciar os numeros e valores apurados afim de tomadas de decisões do negocio .


Em resumo é isso a rotina de um escritorio contabil, nessa ordem; acredito que seja o inicio para vc detonar no seu TCC


GRATO


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.