x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 68.027

Consulta FAP atualizado de CEI

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 08:52

Bom dia, prezados.

Preciso consultar o FAP atualizado de um CEI, mas no site do FapWeb (https://www2.dataprev.gov.br/FapWeb/pages/login.xhtml) aparentemente apenas é aceito CNPJ base.
Já cadastrei a senha para o CEI (já até acessei o extrato de contribuições pagas - está funcinando ok), mas na hora de acessar o FapWeb o sistema "corta" o número do CEI e aceita apenas os 8 primeiros dígitos, que seriam o CNPJ base.

Como faço para consultar o FAP atualizado para CEI?

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 11:34

Francisco Carlos de Oliveira Carvalho Filho,
Muito obrigado pela informação.


Rayla Sousa,
O que nos interessa está no trecho abaixo:

Qual é o FAP do contribuinte individual equiparado a empresa, inscrito na matrícula CEI, e que possui segurados que lhe prestem serviços?

Para os contribuintes individuais equiparados a empresa (profissionais liberais, produtor rural pessoa física....), identificados pela matrícula CEI, o FAP é, por definição, igual a 1,0000.

Em conformidade com o ADE Codac nº 3/2010, O FAP será informado no SEFIP com duas casas decimais. Então, os contribuintes individuais equiparados à empresa, informarão no SEFIP FAP igual a 1,00.

Nota: A consulta ao FAP é exclusiva para CNPJ, não sendo possível consulta ao FAP para matrícula CEI.


Portanto, para os CEI o FAP será sempre 1,00.

Sarah Costa

Sarah Costa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 16:51

Boa tarde!

Não estou conseguindo a tabela de FPAS atualizada. A que consta no site da previdência é de 2009. Poderiam ajudar-me? Obrigada!

Sarah Costa
Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 08:02

Bom dia
Sarah, coloquei uma tabela no tópico, vamos aguardar os responsáveis liberar.

Uma questão tenho um advogado, profissional liberal, com uma funcionária registrada, coloquei fpas 566, por ser pessoa física, mas no esocial não aceita e diz que não posso colocar o fap e rat, poderia me ajudar ??

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 15:29

Boa Tarde

Li as respostas ainda assim, vou perguntar aos senhores
Consultório Médico apenas de consulta e exames simples
considero o FAP 1.0%?
Agradeço a atenção
Deus é infinitamente misericordioso!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.