x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.207

Dúvida se continuo no curso presencial e me formo em 8 anos

Rafael Oliveira D

Rafael Oliveira D

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 11:16

Olá meus amigos, uma ajuda. Eu estudava a uns anos atrás na Unisinos aqui no RS, concorrente da PUCRS. Ótima reputação no mercado, mas por problemas de saúde deixei a faculdade várias vezes e ainda não me formei, agora já estou com 31 anos e tenho pressa em me formar. Na Unisinos atualmente, para cursar 5 disciplinas e me formar nos 4 anos, eu teria que pagar R$ 2.045,00 mensais e na Faccat, onde estou agora no segundo semestre, para fazer 5 disciplinas e me formar nos 4 anos, eu gastaria R$ 1650,00 por mês, fora que mora a um hora destas faculdades e gasto R$ 20,00 por dia. Ano passado abriu na minha cidade um polo na faculdade Uniasselvi que tem em todo Brasil, o curso de contábeis deles é EAD, 5 disciplinas por semestre custam apenas R$ 327,00 por mês, e como já tenho dois algumas disciplinas feitas ganho desconto de 20% até o final do curso, ou seja, eu me formaria em 4 anos, pagando R$ 261,00 mensais. Uma conta por cima, na Faccat todo curso, fora transporte daria em torno de R$ 80.000,00 e na Unisinos em torno de 98.000,00 e na Uniasselvi EAD aqui na minha cidade, o curso todo por volta de 12.000,00... Ou seja muito, mas muito mais barato, porém a Uniasselvi é tida como faculdade de esquina, tipo estas uni qualquer coisa, e não tem nome forte no mercado. Nem é tanto pela grana, pois quando comecei na Unisinos estava ciente que ia gastar uma fortuna, mas também sei que sairia com bem mais competitividade no mercado de trabalho, agora me formando na Uniasselvi saio eu grande desvantagem no mercado de trabalho, eu queria a opinião de todos vocês, alunos ou formados, estudantes de EAD ou Federais, gostaria de saber se vocês acham que vale a pena eu encara esta faculdade dada as circunstâncias. Desculpem o textão, mas foi preciso, desde já meu muito obrigado!

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 08:54

Ola Rafael

Aconselho estudar presencialmente, infelizmente para nossa area o Mercado nao "vê com bons olhos" cursos EAD,o que poderia ser nocivo a carreira.

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.
Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 13:28

Olá Rafael.

Eu sempre aconselho a fazer a faculdade presencial, achei muito complicado aprender tudo presencialmente imagina a distância? rsrss
Mas você precisa levar todos os fatores em consideração, se puder arcar eu diria o presencial, apesar da EAD ser muito atrativa financeiramente. Apesar disso, caso opte por EAD nada impede de fazer cursos extras, afinal, o que realmente irá te destacar acredito que será suas experiências profissionais. É claro que uma graduação em um lugar de prestigio é mais atrativo, mas te garanto: a prática é muito diferente da teoria, a maioria das coisas nós aprendemos no dia a dia da empresa

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 17:45

Rafael Oliveira D

Acho que a resposta que vc busca já está no seu próprio comentário....rs

Uma pergunta que faz toda a diferença neste assunto: Vc trabalha na área ou já tem experiência??

Se sim - poderia até optar pelo EAD, já que Contábeis é tudo prática mesmo, muita prática.... a faculdade só serve pra te fornecer o diploma e dar alguma noção. Com certeza vc terá que buscar muita informação por fora, terá que se organizar muito e ser bem focado pra dar conta de tudo, ja que não terá obrigação de ir nas aulas presenciais. Se já tem experiência, fica mais fácil.

Se não - sugiro fazer presencial mesmo ( esses valores estão certos mesmo?? achei BEM salgado rs), pois se fizer EAD te digo que provavelmente vc sairá da faculdade sem conhecimento suficiente pra trabalhar na área, pois o curso EAD tende a ser beeeem mais simplório que o presencial...fora que vc já disse que essa faculdade não é tão reconhecida como as demais.

Eu fiz EAD pela Estácio e achei muito fraco, horrível, péssimo e se eu não tivesse experiência na área e suporte de familiares onde trabalho, seria bem complicado atuar com o conhecimento que adquiri pelo curso.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 17:59

Concordo com a colega Karina obre o preço: é beeeem salgado mesmo ein, 5 matérias por esses valores achei exorbitante. Onde me formei o valor era +/- $900,00 por mês, eu tinha 40% de desconto sobre esse valor e ainda assim achada salgado rsrsrs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.