x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 1

acessos 1.456

Emissão de empenho contrato de aluguel

Alessandra Santana Silva

Alessandra Santana Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 15:20

Boa tarde! Estou com uma dúvida na emissão de empenho para pagamento referente a contrato de aluguel de imóvel pessoa física com intermediação de imobiliária. O empenho deverá ser emitido em nome do locador pessoa física ou da imobiliária? Sendo que no contrato está mencionado a intermediação da imobiliária e a dispensa de licitação foi autorizada no nome desta. Pesquisando pagamentos anteriores, foi emitido empenhos no nome da imobiliária, mas não encontrei embasamento legal para ser realizado desta forma.

breno kevin de moura

Breno Kevin de Moura

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 15:35

Alessandra Santana Silva em nosso município os contratos de alugueis de pessoa física onde tem por meio uma imobiliária como procuradora, os empenhos são feitos em nome da imobiliária, pois no contrato mesmo ja especifica que o pagamento tem que ser em nome dela, mesmo no contrato não especificando o correto seria em nome da imobiliária, pois é a mesma a procuradora da pessoa física.
espero ter ajudado.


Breno Kevin De moura
Chefe Do Setor De Controle
Orçamento e Convênios - Matricula 2283-9
Campo Belo - MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.