Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 10.490

nota de devolução para prestador de serviço

JULIANA FERNANDES

Juliana Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 15:51

boa tarde,
nossa empresa contratou um prestador de serviço para lançamento de cabos de fibra optica. o mesmo emitiu a nota fiscal de prestação de serviço , porém não concluiu o mesmo.
Sendo assim gostaria de saber se seria possivel fazer uma nota de devolução para esse prestador atestando que não houve a comclusão do serviço descrito na nota por ele emitida. Se não for possivel, existe algum documento fiscal que posso fazer para a comprovação da situação?

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 16:32

Boa tarde,
Não. No caso de incompatibilidade da nota fiscal com os serviços prestados o tomador deverá manifestar recusa no sistema de escrituração fiscal eletrônica. Caso ainda seja nota fiscal impressa ou manual deverá requerer o cancelamento dela junto ao prestador. Havendo recusa do cancelamento procure o setor fiscal da prefeitura e manifeste a recusa pessoalmente alegando a não conclusão ou não prestação dos serviços.

at.

Sandra Mariana dos Santos

Sandra Mariana dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 14:51

Boa tarde,
Gostaria da ajuda de vocês.
Tem uma empresa no escritório que é prestação de serviços de treinamentos, a mesma emitiu a nota fiscal foi calculado todos os impostos (empresa lucro presumido) , e no mês seguinte o cliente que não fez o treinamento recebeu a devolução do dinheiro conforme o pagamento efetuado no extrato bancário, foi feito o seguinte lançamento:
pelo registro da nota fiscal no livro de prestação de serviço:
Caixa
Prestação de serviço

lançamento no extrato bancário:
Prestação de serviço
caixa

Foi usado a mesma conta de receitas.
E com isso na entrega do sped ecf está dando a seguinte advertência: TOTAL DAS RECEITAS BRUTAS INFORMADAS DIFERENTE DA RECEITA CALCULADA.
Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.