x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 11.147

Problema com a visualização de tela DIRF 2018

Sidney Pirolo

Sidney Pirolo

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 6 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 10:46

Estou como um problema na visualização de tela da DIRF2018.

Gostaria de verificar que mais alguém acho esse problema e ou tem uma solução.

consegui efetuar a instalação seja 32 ou 64 bits, abri e executa, porem estou com um problema pois a Tela não tem uma barra de rolagem, e verifico que esta faltando uma parte da tela que se encontra na parte inferior e permite uma visualização corre das informações solicitadas.

por favor poderiam me ajudar.


PAULO DE AMORIM SALGADO

Paulo de Amorim Salgado

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Adm. Financeiro
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 12:15

Estou com o mesmo problema. Como não há barra de rolagem e o layout do programa é maior que a tela do PC, não há como preencher as informações. Espero que a Receita Federal seja alertada desse erro e ofereça uma nova versão, corrigindo o problema.
A propósito, mandei uma mensagem para eles através do Fale Conosco. Se me responderem informo no portal. Seria ótimo que vocês também reclamassem, fazendo pressão.
Recebi resposta do Suporte de DIRF da Receita Federal. Pedem que eu dê uma olhada no "Leia-me" do programa. Fiz isso mas não foi esclarecedor. Achei meio complicado. Alguém pode nos ajudar ?

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 17:41

Boa Tarde, e tipo um centimetro neh? aki tambem, oque fiz,


Fui em propriedades da barra de tarrefas, e ocultei a barra de tarefas automaticamente, assim consegui preencher esses campos logo abaixo.

Claro aki era so um centimetro...

Alan

Alan

Iniciante DIVISÃO 5
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 09:39

Tentem aumentar a resolução do Windows de vocês para ter mais linhas de altura:
www.tecmundo.com.br

Lembro que no programa do ano passado constava no Leiame que a resolução mínima era de 1280 x 768 (ou seja 768 linhas de altura). Esse ano não ví essa informação lá, mas pelo jeito deve ter continuar valendo a restrição. O meu monitor aqui dá resolução de 1440 x 900 (900 linhas de altura) e está tudo ok.

Pode ser o caso de pedir um monitor emprestado pois monitores muito velhos ou pequenos oferecem resolução muito baixa.

Aline do Monte

Aline do Monte

Bronze DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 11:22

Colegas, alguma novidade? Continuo sem a barra de rolagem? Alguém conseguiu um retorno da Receita? Minha resolução de tela já está no máximo 1280x768. Não sei mais o que fazer

Eusiane Antunes

Eusiane Antunes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 08:45

Bom dia, Pessoal

Ocultei a barra de tarefas, só consegui preencher o email eletrônico, depois do email tem mais alguma informação?
Pois não consigo ver mais nada embaixo.
A versão que estou utilizando é a 1.1.
Alguém pode me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.