x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 5.690

Diferença SEFIP

Camila dos Santos Carvalho

Camila dos Santos Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 13:47

Boa tarde,

Estou tentando encontrar a diferença do INSS, a guia paga foi de um valor inferior ao que a SEFIP informa, acredito que foi algum problema do sistema que ocorreu.

Alguém teria uma noção?

Na coluna da Base de Cálculo do 13°, os que tem valores geralmente não batem os cálculos e os que está como 0,00 dão certo, não sei se este seria o problema, mas não estou conseguindo encontrar.



Como poderia fazer a conferência?

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 15:22

Camila a maneira mais facil de achar ai é pegar no sistema que você usa um relatorio onde tem as base de calculos de funcionario por funcionario e o valor descontado de INSS e conferir com o relatorio do sefip simulacao do fechamento, ai vai ter que olhar um a um ate achar em qual esta a diferenca. No mês 12/2017 é normal ter valores nos funcioarios em sem 13º salario e 13 salario nos demais campos teria que estar zerados.

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 15:42

Camila desculpa a atualização é em janeiro de 2018, mas uma das coisas que pode acontecer são as tabelas confira no sefip a tabela que esta usando e no seu sistema, para vermos se estao compativeis. Me passe um exemplo de um funcionario que esta diferente ai o que esta no sefip e o que esta no seu sistema para ficar mais facil, mas primeiramente verifique as tabelas se estao corretas.

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 15:52

Camila a do sefip esta correta, olhou a do seu sistema tambem? Me passe um exemplo de um funcionario que esta diferente ai o que esta no sefip e o que esta no seu sistema para ficar mais facil. Informando os valores que estao no sefip e no seu sistema.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 16:22

Camila dos Santos

Vamos por partes kkkk

Você está com a Gfip enviada 12/2017 e nela tem diferença de valores em relação a GPS isso?

Se sim, então você deve pegar seu relatório da folha e a Gfip enviada, aquele relatório já impresso, não adianta gerar do teu sistema e importar pra Sefip tá, porque vai ficar tudo bagunçado.

Então você precisa se atentar que em Dezembro lançamos o valor do décimo terceiro apenas para fins de FGTS não vai fazer diferença nenhuma no seu INSS, ok. ( pelo menos não deveria fazer tá, agora se perceber que está pegando como base de INSS em algum que não seja rescisão, então pode ter ido para a coluna errada e por isso está dando diferença)

Se não for isso parta para as verifique se tem algum valor diferente lançado que não esteja batendo, depois vá para a parte das deduções salário família, maternidade, inss retido enfim o que tiver de particularidade.

Se não tiver nada ai, olhe pro labore e por último apele para os empregados um a um.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.