x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 6

acessos 5.775

siope - 6º bimestre 2017

Nelson Junior

Nelson Junior

Iniciante DIVISÃO 4, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 10:17

boa tarde,

sou novo no preenchimento do siope, e estou com duas críticas que não consigo solucionar:

531.2 despesas com obrigações patronais
o valor lançado nas contas 3.31.90.13.00.00 e/ou 3.31.91.13.00.00 não pode ser inferior a 11% do valor pago, referente aos vencimentos e vantagens fixas ( civil/militar ). (estranho que já lançei 11% do valor mas e a cítica continua)

700.2 - cancelamento e/ou pagamento de restos a pagar.
os cancelamentos/pagamentos de restos a pagar, com recursos do impostos e transferências, estão muito inferiores às despesas do exercício anterior, ou os pagamentos + cancelamentos de rp estão superiores aos rp inscritos em restos a pagar.

desde já agradeço,

Nelson Junior.
Aux. contabilidade

Charles Soare Paixão

Charles Soare Paixão

Iniciante DIVISÃO 1, Tecnólogo
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 10:22

Prezado Nelson, bom dia!

Quanto a críticas 531.2, verifique se informou no código correto, pois o SIOPE dispõe de ver a descrição do nome, geralmente o INSS é lançado no 31.90.13.02.

E o 700.2, liste relatório referente a Movimentação de Restos a Pagar do Exercício na função 12 - Educação, creio que verás coluna de valores cancelados e pagos de RP e saldo anterior e atual, verifique se os totais dos restos a pagar processados ou não processados, obedecem a seguinte equação:

Saldo Anterior/Inical RP Exercícios Anteriores - Cancelamentos RP - Pagamentos RP = Saldo Atual RP Exercícios Anteriores

E informar em Informações Complementares a soma dos valores cancelados no exercício e pagos no exercício, fique atento aos valores inscritos no exercício atual.

Vandercléia da Cunha Rabelo Spech

Vandercléia da Cunha Rabelo Spech

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade