x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 687

Registro de Filiais fora do Estado da Matriz

Caroline Sabino

Caroline Sabino

Bronze DIVISÃO 4, Analista Processos
há 6 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 11:23

Olá gostaria de saber a seguinte questão referente ao registro de alterações contratuais.

Ex: Quando eu tenho uma empresa com a matriz no estado de São Paulo e algumas filiais em outros estados (Paraná, Distrito Federal, Santa Catariana, Etc..)

Toda vez que eu fizer uma alteração contratual que altere alguma informação da matriz ( estado de São Paulo) como o endereço da matriz por exemplo, mesmo que não há alteração nos dados das filiais...eu terei que fazer o registro desse contrato também nos estado da filiais? Todas as vezes?

Ou se eu altero o endereço da Filial do Parana...primeiro Registro na Junta Comercial de São Paulo ( onde fica matriz), depois registro na Junta do Paraná...ok...e dai tenho que registrar esses contratos também nos estado de Santa Cataria, Distrito Federal etc, e demais estados onde tem outras filias?

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 11:54

Toda vez que eu fizer uma alteração contratual que altere alguma informação da matriz ( estado de São Paulo) como o endereço da matriz por exemplo, mesmo que não há alteração nos dados das filiais...eu terei que fazer o registro desse contrato também nos estado da filiais? Todas as vezes?

R. Fica a critério da Diretoria da empresa pois, não é necessariamente obrigatório quando a Alteração envolver apenas a Matriz.

Ou se eu altero o endereço da Filial do Paraná...primeiro Registro na Junta Comercial de São Paulo ( onde fica matriz), depois registro na Junta do Paraná...ok...e dai tenho que registrar esses contratos também nos estado de Santa Cataria, Distrito Federal etc, e demais estados onde tem outras filias?

R. O procedimento é registrar na Junta Comercial da Matriz e na Junta da filial que ocorrer a Alteração no Cadastro.

Salientando que, se for da vontade dos proprietários, poderá ser registrado em todos os estados onde houver filiais.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.