x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.086

empresa inativa

Flavia Monteiro Barbosa

Flavia Monteiro Barbosa

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 16:43

Boa Tarde

Tenho como cliente uma ONG que esta inativa, sem nenhuma movimentacao nem mesmo bancaria, desde 2016.
Como ela se torna inativa perante os orgãos como receita federal? E em ela estando inativa, quais as obrigações fica isenta ou diferenciada?

Agradeço pela orientação

Marilene de Pedro Lima

Marilene de Pedro Lima

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 22:44

Boa noite.

Alguém poderia me ajudar, apareceu um caso para verificação da situação cadastral e fiscal de uma empresa em que nunca houve movimentação e consultando no sintegra/sp aparece como: casssada por inatividade presumida, está empresa foi aberta em 13/12/2012 e não teve movimentação de acordo com responsável da empresa nunca efetuou nenhuma declaração acessória. Alguém poderia me orientar para os primeiros passos ou que devo fazer para regularizar e encerrar a empresa? Não tenho muito conhecimento nesta área.



Att.

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 09:45

Você é contadora??
primeiro passo: fazer o distrato, DBE e protocolar tudo na Junta.
como SP é tudo integrado, provavelmente vai baixar na RFB automaticamente
segundo: fazer a baixa na prefeitura
terceiro: fazer a baixa na SEFAZ
Aqui onde estou é assim. pode ser que SP esteja com os 3 orgãos integrados, aí ja notifica todos através do distrato...

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.