Contábeis o portal da profissão contábil

23
Feb 2018
01:34

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Bloqueio PGDAS Simples 2018

13respostas
937acessos
  

Emerson Santos

Usuário Novo

profissãoEstagiário(a)
mensagens3
pontos27
membro desde21/07/2017
cidadeSantos - SP
Postada:Terça-Feira, 6 de fevereiro de 2018 às 16:56:58
Tópico Movido para esta sala por Paulo R. Schafer em 09/02/2018 11:33:02
(Regra 8) Postagem postada em sala ou tópico indevidos. por Paulo R. Schafer em 09/02/2018 11:33:02
Boa tarde, gente! Quando fui fazer a apuração no Simples, referente 01/2018, apareceu a seguinte mensagem: MSG_E0021 - É necessário retificar o(s) seguinte(s) períodos no PGDAS-D: 03/2017, 04/2017, 05/2017, 06/2017, 07/2017, 08/2017, 09/2017, 10/2017, 11/2017, 12/2017.. Alguém sabe dizer o que isso significa e o que posso ta fazendo? Agradeço desde então.

4 pessoas aprovaram essa mensagem.

profissãoAnalista Contabilidade
mensagens6
pontos153
membro desde26/04/2017
cidadeCuritiba - PR
Postada:Quarta-Feira, 7 de fevereiro de 2018 às 14:29:30
Boa tarde Emerson,

Estou com o mesmo problema, possivelmente com a mudança realizada pela RFB, eles devem ter perdido o banco de dados e nós contadores temos que alimentar a base deles novamente.

Percebi que os meses que pedem para retificar são as declarações entregues zeradas sem movimento.

Vamos aguardar para ver se alguma acontece !

Guilherme H. Cardoso

M. Maciel e Associados
http://www.mmacielassociados.com.br
[email protected]

2 pessoas aprovaram esta mensagem.

Emerson Santos

Usuário Novo

profissãoEstagiário(a)
mensagens3
pontos27
membro desde21/07/2017
cidadeSantos - SP
Postada:Quarta-Feira, 7 de fevereiro de 2018 às 14:49:40
Obrigado, Guilherme Henrique! Vamos ficar no aguardo. Abraço!
Crislayne

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens27
pontos344
membro desde11/08/2016
cidadeNatal - RN
Postada:Quinta-Feira, 8 de fevereiro de 2018 às 14:31:33
Boa tarde,

Também estou com o mesmo problema, transmiti de várias empresas mais só uma deu esse erro.

Fico no aguardo se alguém poder ajudar.
Luciana Bezerra

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens1
pontos7
membro desde06/02/2018
cidadeRecife - PE
Postada:Quinta-Feira, 8 de fevereiro de 2018 às 17:34:16
Olá! boa tarde a todos

Também estou com este problema em um cliente. Sendo que ocorre em um período em que houve uma retificação.
Tomara que resolvam logo, pois não vejo como proceder.

Luciana Bezerra
Thiago Martins Figueira

Usuário Ativo

profissãoContador(a)
mensagens130
pontos697
membro desde30/08/2016
cidadeSao Sebastiao do Alto - RJ
Postada:Quinta-Feira, 8 de fevereiro de 2018 às 17:42:59
Boa Tarde!

Provavelmente a apuração feita nos períodos estejam erradas e precisam ser retificadas conforme a LC123/2006.

Isso começou ano passado e algumas empresas foram autuadas.
Crislayne

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens27
pontos344
membro desde11/08/2016
cidadeNatal - RN
Postada:Sexta-Feira, 9 de fevereiro de 2018 às 09:19:27
Bom dia.

Verifiquei o período que pede para retificar e esta enviado, tem o recibo, tem a declaração e a empresa efetuou o pagamento, assim só retifiquei com o mesmo valor o período que pedia ( no meu caso foi só 12/2017), depois que retifiquei liberou normalmente o PGDAS 2018.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Claylse Santos

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens2
pontos118
membro desde24/01/2012
cidadeManaus - AM
Postada:Sexta-Feira, 16 de fevereiro de 2018 às 19:01:29
Boa tarde,

Vocês conseguiram resolver esse erro?
no meu está também quando tento declarar 01/2018

MSG_E0021 - É necessário retificar o(s) seguinte(s) períodos no PGDAS-D: 11/2014, 12/2014, 01/2015, 02/2015, 03/2015, 04/2015, 05/2015, 06/2015, 07/2015, 08/2015, 09/2015, 10/2015, 11/2015, 12/2015.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

profissãoAgente Administrativo
mensagens7
pontos154
membro desde27/02/2015
cidadeLaranjal Paulista - SP
Postada:Segunda-Feira, 19 de fevereiro de 2018 às 12:30:20
Boa tarde, Claysle. Estou com o mesmo problema do que o seu, conseguiu resolver?
Fiz a Retificação de um dos mesmos solicitado do ano de 2014 e mesmo assim ele aparece no momento de fazer a apuração no ano de 2018.
Gostaria muito de ajuda para este caso. obrigado.

Att.
Gilcimar Stringhi

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Claylse Santos

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens2
pontos118
membro desde24/01/2012
cidadeManaus - AM
Postada:Segunda-Feira, 19 de fevereiro de 2018 às 14:19:21
Boa tarde Gilcimar,

Não conseguir também, tivemos que agendar na Receita pra verificar o que seria essas mensagens, alguém conseguiu resolver?

1 pessoa aprovou esta mensagem.

profissãoContador(a)
mensagens13
pontos120
membro desde30/01/2015
cidadeFortaleza - CE
Postada:Segunda-Feira, 19 de fevereiro de 2018 às 17:45:38
Boa tarde,

Alguém saberia me informar se conseguiram enviar o mês 01/2018, após o sistema do simples solicitar as retificações??

RETIFIQUEI E MESMO ASSIM NÃO CONSIGO ENVIAR, CONTINUA A MENSAGEM.

Obrigado desde já.
Rafael Farias

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
mensagens1
pontos30
membro desde20/12/2017
cidadePraia Grande - SP
Postada:Terça-Feira, 20 de fevereiro de 2018 às 15:24:50
Boa tarde.

Aconteceu aqui conosco também, após colocar a opção: Declarar/Retificar aparecia o seguinte erro: MSG_E0021 - É necessário retificar o(s) seguinte(s) períodos no PGDAS-D: 12/2017.
Observamos que havia sido feito a declaração e que já estava paga inclusive, então fizemos a retificação com os mesmos valores do período em que foi acusado o erro.
Após isso não apareceu mais o erro e sim para informar o período de apuração e prosseguimos normalmente.

Att

Rafael Farias.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

profissãoContador(a)
mensagens13
pontos120
membro desde30/01/2015
cidadeFortaleza - CE
Postada:Terça-Feira, 20 de fevereiro de 2018 às 16:31:23
Ontem retifiquei fiquei tentando e nada, somente hoje deu certo.


Obrigado Rafael.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

profissãoAgente Administrativo
mensagens7
pontos154
membro desde27/02/2015
cidadeLaranjal Paulista - SP
Postada:Quinta-Feira, 22 de fevereiro de 2018 às 11:49:51
caros colegas, foi preciso retificar todos os períodos informados na menssagem no erro com seus respectivos valores, feito isso consegui fazer a apuração do periodo de 01/2018 e emitir a guia do DAS.

Att.
Gilcimar Stringhi

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

WebContábeis Conteúdo contábil atualizado e de qualidade em seu site.

Desconto de 10% na mensalidade dos planos básicos de conteúdo.

conheça mais

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.05 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César