x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 71

acessos 62.820

Lançamento fiscal empresas do SIMPLES

BRENO

Breno

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 16:47

Paulo,
Não consegui interpretar muito bem. sou novo na área e estou tentando assimilar para efetuar os lançamentos corretos.

Será que pode me mandar um ex prático?

Grato.

MARCELO PARENTE

Marcelo Parente

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 09:56

Bom dia pessoal,
Tenho uma nota de me e epp, de campinas para mogi-mirim referente a venda de broto, couve, pimenta e bacon.

No campo informações complementares fala que é: DOCUMENTO EMITIDO POR ME OU EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL 2- NAO GERA CREDITO FISCAL DE ISS E DE IPI.

Como escriturar essa nota no livro, lanço aonde? outras? isenção?

aguardo ajuda dos colegas.
Obrigado!

MARCELO PARENTE

Marcelo Parente

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 13:19

Preciso de uma orientação de como proceder no seguinte caso:-

Eu efetuo uma compra de produtos hortifrutigrajeiros "Produtos isentos de ICMS" de um fornecedor optante pelo simples.

No arquivo XML do fornecedor quando eu importo os dados do arquivo para minha base, a aliquota de ICMS vem como "OUTRAS", com o CSOSN 400, pois o fornecedor é optante pelo simples.

Minha pergunta é o seguinte:-

No meu sistema para fins de gerar o SPED FISCAL e o livro de entrada, eu dou entrada nos produtos com a aliquota de ISENTO, ou tenho que dar entrada na aliquota de Outras como veio no arquivo XML.

Fico no aguardo de um retono

Att

elza aparecida freitas gedolin

Elza Aparecida Freitas Gedolin

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 14:33