x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 5.886

Geração cópia de segurança ECF

Reinaldo Moreira de Sousa

Reinaldo Moreira de Sousa

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Suporte
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 10:36

Estou tentando gerar uma cópia de segurança na ECF, porém aparece a mensagem informando que ouve um erro na geração da cópia de segurança.

ele pede para verificar o arquivo de log gerado.

segue o log:

08/02/2018 09:27 - erro detectado na geração: Ocorreu um erro ao acessar ao gravar a escrituração: C:\Users\DPTO PESSOAL\Desktop\Oculto9-010120Oculto-R.sped

O meu cenário e o seguinte:

1 - Essa declaração é de 2015, e foi feita em um computador com o Windows XP, porém o sistema operacional deu problema, e não está sendo possível iniciar normalmente. Conseguir recuperar a pasta do ECF.

2 - Fiz a instalação do ECF em um outro computador com o Sistema Operacional Windows 10.

3 - Copiei a pasta recuperada no diretório raiz de instalação do ECF, as escriturações abrem e exibem as informações, e até consigo imprimir a declaração. Porém na hora que eu tento gerar o backup, para poder recuperar ela em outro computador. da o erro mencionado.

4- O usuário que está sendo usado para instalação e manipulação, e o usuário administrador do computador.

5- As tabelas do programa estão atualizadas.

6 - Estou utilizando a versão 2.0.5 para realizar a cópia de segurança.

Alguém sabe, o que está ocasionando esse erro, e o que eu posso fazer para solucionar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.