x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 22

acessos 5.797

Raphael Marques

Raphael Marques

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 17:20

Olá, gerei a declarão da Dmed do ano base 2017, gravei e tentei transmitir, usando o programa da Dmed 2018 e Receita net atualizado.
O programa me retorna com o seguinte erro:
" A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
Para o CNPJ XX.XXX.XXX/XXXX-XX, ano-calendaria 2016 já consta entrega de Dmed de situação especial. Transmita uma Dmed retificadora ano-calendário 2016 sem assinalamento de situação especial, e em seguida transmita a declaração."


Não sei o que devo fazer, alguém pode me ajudar ?

Raphael Marques

Raphael Marques

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 17:55

Olá Thiago, eu não trabalho na área contábil. Sou técnico em informática, o problema acontece em um dos meus clientes, eu não sei o que fazer no portal do ecac que possa resolver essa situação.
Voce pode ser um pouco mais especifico?
Obrigado

THIAGO MARTINS FIGUEIRA

Thiago Martins Figueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 08:30

Pois então, o portal e-cac é um portal da Receita Federal onde o contribuinte pode usufruir de diversos serviços um deles é cópia de declarações transmitidas.

Provavelmente, referente ao ano-calendário 2016 alguém deve ter feito a declaração como extinção, fusão, cisão parcial, cisão total ou incorporação.

Sendo assim, deve consultar esse declaração para ver como a mesma foi transmitida e assim retificá-la.

CARLOS FERNANDO OLIVEIRA

Carlos Fernando Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 6 anos Domingo | 11 fevereiro 2018 | 02:26

Raphael Marques

Uma pergunta você digitou os dados no programa da DMED 2018 ou importou um TXT gerado de outro aplicativo?

Pergunto isso que o programa 2018 pode enviar arquivos de layouts antigos.

Se importou de um txt a primeira linha seria algo assim:

Dmed|2018|2017|N||S5830B|

Outra informação existe um site da receita que consulta a situação da declaração anterior se foi entregue.

Consulte a entrega da DMED

Carlos
dmedbr.blogspot.com.br

Helainy

Helainy

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Programador
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 09:59

Bom dia
O meu esta dano o seguinte erro na hora que gero o txt
e vou transmitir no programa do DMED

Mostra a seguinte mensagem:
Já existe declaração para o CNPJ ......... no ano calendario 2017. Antes de importar utilize a opção excluir no menu declaração.

ja exclui e tentei novamente deu a mesma mensagem, ja instalei em outros computadores tambem deu a mesma mensagem

o que eu faço?,
meu arquivo esta com a primeira linha assim
Dmed|2018|2017|N||S5830B|

CARLOS FERNANDO OLIVEIRA

Carlos Fernando Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 10:55

[code] Helainy

Bom Dia

Existem 2 coisas distintas:

1) É importar um arquivo TXT gerado em algum aplicativo para o programa DMED conforme o Layout. Você pode excluir os dados da Empresa e Importar a DMED quantas vezes quiser.

2) Enviar o Arquivo Importado na etapa 1 e validado dentro do programa da DMED. Aqui vale você consultar no link que respondi acima, se já não foi enviada a DMED para a Receita.

Se quiser que eu faça um teste sem compromisso e sem custo para você me envie o arquivo para @Oculto

Carlos.

dmedbr.blogspot.com.br

Bárbara Gripp Caetano

Bárbara Gripp Caetano

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 10:09

Bom dia!
Estou terminando de fazer a DMED e meu último cliente é um dentista CEI com 02 funcionárias (auxiliar bucal e secretária), porém o programa aceita apenas CNPJ. Pelo que li no Site da Receita Federal para a DMED ele não se equipara a pessoa jurídica.... isto mesmo?
Alguém pode me confirmar? É a primeira vez que irei transmitir esta declaração.

CARLOS FERNANDO OLIVEIRA

Carlos Fernando Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 23:28

Bárbara Gripp Caetano

Concordo com você, o próprio programada da DMED só aceita CNPJ.

Completando.

DMED – o contribuinte dentista pessoa física está enquadrado neste conceito de equiparação?
Não. O cirurgião dentista que é contribuinte do imposto de renda na condição de pessoa física não se enquadra no conceito de equiparação e, portanto, está desobrigado da entrega da DMED. Assim, se você enquanto profissional dentista exerce sua atividade individualmente não há porque apresentar este documento.

Desta mesma forma acontece com todo profissional liberal que presta serviços de saúde e médicos somente é obrigado a apresentar DMED se for equiparado à pessoa jurídica.

Carlos

dmedbr.blogspot.com.br

Gilane Gorito

Gilane Gorito

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 08:02

Bom dia,

Tenho uma empresa de Fonoaudiologia que emite 1 vez por mês 1 Nota Fiscal para a Unimed referente aos pacientes de plano de saúde.
Minha dúvida é se também entram na DMED esses pacientes do plano de saúde, visto que o recebimento da minha empresa pelo tratamnto desses pacientes advém da Nota Fiscal que sai em nome da Unimed que PJ.

Obrigada.

JOAO PAULO SC

Joao Paulo Sc

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 16:11

boa tarde me surgiu uma duvida, tirei duas notas fiscais para clientes de um consultório odontológico em 01/2018 mas referente a serviços prestados em 2017 minha duvida é, envio ou não a DMED referente a 2017 ou só envio próximo ano? Minha preupaçao e porque o cliente vai usar as notas fiscais no IRPF desse ano.

att Joao Paulo

RICARDO JACKOW

Ricardo Jackow

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 18:19

Olá, estou tentando enviar mas o ReceitaNET só fica transmitindo e não envia nunca, alguém com o mesmo problema? Estou usando o E-CPF de contador com a procuração eletrônica, mas não vai. Será que só com o Certificado da Empresa que envia? O pior que ele não dá nenhum aviso de erro, fica transmitindo e nada...

Obrigado.

Filipe Borges

Filipe Borges

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 12:22

Boa tarde!

Estou tentando enviar a DMED porém da o erro na Linha: 1/ registro: Dmed/ ordem: 2/ conteúdo: 2018 / tipo da mensagem: Ano referência não permitido.
arquivo importado formato txt.

agradeço se puder me auxiliar.

EDILENE CRISTINA SILVA MOURA

Edilene Cristina Silva Moura

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 10:37

Bom dia! Preciso de uma ajuda.

Ontem nao consegui enviar a ultima Dmed por falta de energia na cidade, devido a forte chuva que passou. Será que consigo entregar fora do prazo ou vou ter que ir na Receita para esclarecimentos sobre o caso e eles permitirem o envio apos o prazo?

Edilene Cristina da Silva
Cadastro
Conclaro Soluções Contábeis
Carmo do Rio Claro – MG | CEP: 37.150-000
Fone: 35 3561-3647 | Fax: 35 3561-2741
Celulares: 35 8841-1310 (Oi) | 35 9911-3647 (Vivo)
Ramal: 23
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.