x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.940

Certificado digital para demissão de funcionário

Hiago Heerdt

Hiago Heerdt

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 17:02

Boa tarde, tenho uma empresa (matriz) que já possui certificado digital, recentemente ela abriu uma filial, contratou funcionários e agora vai demiti-los, sera necessário fazer um certificado digital exclusivo para filial nesse caso? e para entregar outras obrigações assessorias tanto fiscal quanto pessoal, poderia usar tudo o certificado da matriz sem necessidade de fazer um exclusivo para essa filial?

Danilo Pinheiro

Danilo Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 17:18

Boa tarde, veja o que dia a CEF:

Uma empresa que possui filiais precisa de um Certificado Digital para cada uma delas, ou só com o documento da matriz já é possível o acesso?

O portal Conectividade Social ICP segue as mesmas regras estabelecidas no antigo Conectividade Social e acesso “Conexão Segura”: ou seja, é permitida a realização dos serviços e a localização de todas as contas vinculadas pertencentes à empresa por meio do CNPJ básico, constante no Certificado Digital de uma de suas unidades (matriz ou filial).
Com relação à transmissão de arquivos, a necessidade da certificação vai depender da forma que a empresa adota para o recolhimento do FGTS. Se esse recolhimento é feito dentro de cada filial, será necessária a aquisição de um certificado para cada uma delas.
Se o recolhimento é realizado de forma centralizada, isto é, feito apenas por uma das unidades, seja ela a matriz ou suas filiais, não é necessária a aquisição do certificado para cada uma delas. Ao acessar o canal, é possível tratar em um mesmo arquivo ou visualizar todas as empresas pertencentes àquele CNPJ básico.

Fonte: Caixa Econômica Federal

" Boas molduras não salvam quadros ruins ! "

Skype/Email: [email protected]
Site: https://www.adep.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.