x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 385

JAMILE SILVA

Jamile Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 18:20

Boa tarde,

Fui fazer o Das do mes de janeiro e o sistema do simples nacional pediu para retificar os meses 11/2017 e 12/2017 que já foram pagos.
Só que quando vou retificar o valor do imposto a pagar não bate com o que foi pago, sendo que estou informando os valores corretos. O que faço? Posso retificar zerado?


Desde já agradeço.



MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 10 fevereiro 2018 | 18:25

Se e retificar, claro que não pode ser zerado, abra o mesmo e analise o que foi errado, e retifique, não esqueça de usar o programa certo o de 2017, talvez a retificação se refere a algum dado nas informações. Alguma coisa foi informada errada provavelmente em novembro, e deu consequências no de dezembro, com reflexo no de Janeiro que ja e outro programa, mas puxa os dados do anterior. Veja primeiro Novembro, o que você pode ter informado errado. Se persistir a duvida nos retorne com esclarecimentos complementares.
Uma casa sem livros, e um corpo sem alma. Sócrates.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.