x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 10.346

MEI - Credenciamento de Cartão de Benefício

Jadiel Valdinei Cunha dos Santos de Jesus

Jadiel Valdinei Cunha dos Santos de Jesus

Bronze DIVISÃO 2, Designer Gráfico
há 6 anos Sábado | 10 fevereiro 2018 | 05:33

Bom dia, caros contadores. Meu pai está querendo abrir um CNPJ de MEI para ter uma conta jurídica e assim ter também uma máquina leitora de cartões em geral. Ele está focando em fazer a compra de valores nos cartões de benefício, tais como TIcket Alimentação, Sodexo, etc. Ele intenta fazer isso, pois ele tem vários amigos interessados em vender o saldo de seus cartões. Eu andei lendo no próprio site da Ticket e é necessário a empresa ter seu CNAE relativo à produtos alimentícios.

Minha dúvida: Pode se abrir o CNPJ de MEI, colocar o CNAE do ramo alimentício para poder aceitar o cartão de benefícios só com essa finalidade? Ou seja, sem ser comerciante de gêneros alimentícios.

Não quero orientar meu pai de maneira errada e nem incentivá-lo a fazer algo ilegal. Se alguém puder me ajudar, a esclarecer isso. Eu fico grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.