x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 18

acessos 22.686

Reativação de Empresa na JUCEB

FABRICIO SILVA

Fabricio Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 10 fevereiro 2018 | 17:04

Prezados, boa tarde!

Algum colega poderia me informar como está sendo realizado o processo de reativação de empresa cancelada na Junta Comercial do Estado da Bahia? É só registrar uma alteração contratual com pesquisa de nome empresarial?

Desde já agradeço!

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 17:30

Fabricio, boa tarde!

Neste caso, basta registrar um ato consolidando para reativação da empresa na Juceb. Você pode colocar no preambulo o texto abaixo e em seguida consolidar:

Sócios da sociedade limitada de nome empresarial EMPRESA EXEMPLO OBJETO LTDA, constituída legalmente por contrato social devidamente arquivado na Junta Comercial do Estado de Pernambuco, sob NIRE nº .............................., cancelada em 01.10.05, nos termos do art. 60 da Lei n.º 8.934/94, com sede ............................ ( tipo e nome do logradouro, nº, complemento, bairro, cidade, UF e CEP), devidamente inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica/MF sob o nº __.___.___/____-__, resolvem, reativar a empresa, adequar e consolidar o contrato social, nos termos da Lei n° 10.406/ 2002, mediante as condições estabelecidas nas cláusulas seguintes:

Qualquer dúvida me chame.

FABRICIO SILVA

Fabricio Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 18:21

Rodrigo, boa tarde!

Primeiramente obrigado pela gentileza em me ajudar. Nesse caso, o processo não poderá ser feito pela REDESIM através de requerimento eletrônico? Terei que ir na opção "demais arquivamentos"?


Atenciosamente,

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 08:47

Bom dia Fabricio!

Sim, o processo será realizado pela Aba "demais arquivamentos".

Att.

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 23 outubro 2018 | 14:17

Prezado Erico, boa tarde!

O Ato é o 002 e o Evento 052.

Precisando de auxilio é só falar.

aslefi nunes souza leite

Aslefi Nunes Souza Leite

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Domingo | 3 fevereiro 2019 | 12:25

Bom dia colegas,

Estou com uma duvida gostaria de sanar antes de iniciar o processo, irei fazer uma alteração na empresa (adicionar novas atividades) no entanto a empresa esta cancelada, eu devo solicitar a reativação como descrito a cima ou, a alteração já irar reativar a empresa ?

Obs: trata-se de uma empresa registada na Junta Comercial da Bahia

Rafael Verdi

Rafael Verdi

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Jurídico
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 14:30

Boa tarde,

Segue sugestão de texto:

I - Tendo em vista o cancelamento do registro da Sociedade perante a JUCEB, nos termos do art. 60 da Lei 8.934/94, os sócios resolvem reestabelecer o registro empresarial.


Att,
Rafael Verdi.

Marília Oliveira

Marília Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2019 | 11:29

Bom dia caros colegas,

Estou com uma empresa da inscrita da Juceb-Ba que foi cancelada em Julho e agora deseja reativar , fazendo a inclusão de novas atividades e transformação para EIRELI. Gostaria de saber se consigo fazer todo o processo em um único ato, fazendo a viabilidade ou primeiramente teria que solicitar a reativação pelo requerimento eletrônico?

Desde já agradeço.

Marília.

Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 19:21

B. noite colegas. Estou tentando fazer uma reativação de empresário individual na Juceb e alteração de uf . Más estou com dúvidas na questão da consolidação, No caso do EI é também necessário fazer a consolidação?  e no caso tenho que obrigatóriamente iniciar o processo de viabilidade na JUCEB? Não posso fazer isto na junta comercial  onde a empresa esta´ mudando?

EDILSON ANDRADE

Edilson Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 29 agosto 2020 | 11:12

Bom dia caros colegas!
Também estou com essa dúvida quanto a Reativação, Alteração e consolidação de um Empresário Individual, principalmente na elaboração das cláusulas necessárias.
Alguém tem um modelo de como seria esse contrato já que antes apenas utilizávamos o Requerimento; 
Sugestões, críticas, recomendações...
Ficarei muito grato!

Edilson Andrade
Contador/Consultor
As. Administrativo Financeiro
Técnico em Informática
(75) 9975-1026
[email protected]
Marília Oliveira

Marília Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 23:13

Boa noite á todos!

Estou fazendo a reativação de uma empresa LTDA que deseja também fazer alteração para Unipessoal. Gerei a viabilidade devido à alteração do QSA, o DBE e minha dúvida é a seguinte: onde coloco no instrumento do contrato que a empresa está reativando e alterando para Unipessoal? 
No contrato padrão em momento algum consta esta informação. Alguém teria um modelo ou poderia me orientar de como proceder?
Fiquei na dúvida se teria que colocar na viabilidade o nome da empresa Ltda Unipessoal. Não fiz isso.

Desde já agradeço,

Marcela Martins

Marcela Martins

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 28 fevereiro 2022 | 22:20

BOA NOITE
Alguém que possa me ajudar com um processo na JUCEb , estou com uma empresa que há mais de 10 anos não faz nada, estou tentando fazer a reativação o que é preciso ser feito e como posso fazer essa consolidação , o texto citado acima nos comentários eu coloco logo a cima após o preambulo e redigito o contrato sendo que nesta empresa fiz uma consulta do CNPJ e consta ainda o sócio que saiu e não tem a sócia que entrou.

Desde ja agradeço

Sidineia Carvalho

Sidineia Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 10 agosto 2022 | 14:56

Pessoal, boa tarde!
Nesse caso de precisar reativar a empresa junto com consolidação, eu consigo também dá baixa e no distrato colocar essa cláusula de reativação?

Grata

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 1 ano Quinta-Feira | 18 agosto 2022 | 11:15

Bom dia Sidineia, 

Nesse caso, você tem que primeiro reativar e em ato consecutivo realizar o distrato. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.