x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 562

Dúvidas referente à Emissão de Nota Fiscal Eletrônica E-comm

Luis

Luis

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Domingo | 11 fevereiro 2018 | 02:36


Prezados, primeiramente quero agradecer ao Portal Contábeis por conceder este espaço para pessoas que desejam aprender e tirar as suas dúvidas.

Em Abril irei inaugurar um e-commerce de camisetas, entretanto o meu negócio possui uma particularidade, eu não trabalho com estoque. O processo funciona da seguinte forma:


1 - Cliente Entra no meu site e compra o produto ( Eu não tenho este produto no estoque, o meu fornecedor confecciona meu produto por demanda, seja uma camiseta ou 10 camisetas)
2 - Após receber o pagamento do meu cliente, eu repasso parte deste valor para o meu fornecedor e ele fábrica o produto e enviar para o meu cliente final.

Desta forma, gostaria de entender como funciona o processo de nota fiscal eletrônica, pois entendo que eu gero uma nota fiscal eletrônica para o meu cliente sem ter uma nota de entrada, e sem ter o produto em mãos, ele será produzido dentro de um prazo estipulado por mim no prazo de fabricação e envio informado no site.

Desde já agradeço a atenção de todos!

Att,

Luis

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 5 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 19:38

Nesse caso vc está apenas intermediando a venda! Quem de fato deve emitir a nota fiscal é o fornecedor (o fabricante).
É ele que compra os insumos e é ele que emite a NF-e.
Como vc mesmo disse (que não tem estoque) e como vc mesmo disse (o meu fornecedor é ele que fábrica o produto e envia para o meu cliente final).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.