x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.754

Acesso ao Cadastro Nis

DEBORA PIRES

Debora Pires

Bronze DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 12 fevereiro 2018 | 10:11

Bom dia!

Ao acessar o site para cadastrar PIS está aparecendo uma mensagem, aconteceu com vocês?
Liguei no 0800 726 02 07 conforme instrução que aparece na mensagem e a atendente eletrônica apenas valida o PIS e desliga a ligação (caixa sendo caixa, rsrs).
Alguem sabe dizer do que se trata? Sinceramente li e não entendi.

Abaixo a mensagem:

Acesso ao cadastro nis

Atenção, você está cadastrado para acesso ao cadastro nis.

A partir de 27/02/2018 todas senhas cadastradas somente com uso de identificação positiva serão bloqueadas, sendo necessário o cadastramento de senha cidadão, conforme orientações abaixo, para o restabelecimento do acesso á internet.

- Providencie a geração de senha cidadão comparecendo a uma unidade caixa:
1) Na unidade lotérica Efetue identificação positiva prévia através do telefone 0800 726 0207 e, em seguida, compareça a uma lotérica munido do cartão do cidadão e documento de identificação. A senha cidadão será gerada pelo agente lotérico.
2) Na agência Compareça a uma agência munido de documento de identificação. A senha cidadão será gerada pelo atendente Caixa. Não é necessária a identificação positiva prévia, nem possuir cartão cidadão.

- Declaro estar ciente da habilitação que me foi conferida para acesso e manuseio dos dados identificados no Cadastro nis, bem como ter conhecimento das atividades às quais tenho direito de acessar no referido sistema.
Comprometo-me a:
a) manter sigilo sobre todas as informações contidas nesse sistema, sendo minha responsabilidade cuidar da integridade, autenticidade, confidencialidade e disponibilidade dos dados, observadas a classificação da informação atribuída pelo(a) gestor(a) do sistema;
b) manusear as bases de dados apenas por necessidade de serviço, ou em caso de determinação expressa, desde que legal, de superior(a) hierárquico(a);
c) manter a absoluta cautela quando da exibição de dados em tela, impressora, ou, ainda, na gravação em meios eletrônicos, a fim de evitar que deles venham a tomar ciência pessoas não autorizadas;
d) não divulgar os dados e informações obtidas nesse sistema para pessoas não autorizadas, no âmbito interno ou externo da Instituição, o que constitui descumprimento de normas legais, regulamentares e quebra de sigilo funcional;
e) não repassar dados cuja cessão represente violação à privacidade das pessoas que constam na base do Cadastro nis, para pessoas físicas, jurídicas ou para a sociedade em geral, sem motivações fundamentadas em legislação ou decisão judicial;
f) não me ausentar do terminal sem encerrar a sessão de uso do sistema, garantindo assim a impossibilidade de acesso indevido por pessoas não autorizadas;
g) proceder com cuidado na guarda e utilização da senha de acesso ao sistema e não emprestá-la a terceiro(a).

O descumprimento desse termo pode acarretar na aplicação das penalidades e/ou sanções administrativa, civil e penal na forma da Lei.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.