x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 323

Academia - Serviços em diversas áreas - Tributação

Cibele Cintia Gallina

Cibele Cintia Gallina

Bronze DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 6 anos Terça-Feira | 13 fevereiro 2018 | 11:37

Bom dia

Estou com um cliente diversificando sua "área de atuação" e ele esta construindo para abrir uma academia.

O pavilhão q ele está construindo terá diversas salas além da área da academia.
Algumas salas ele pretende "diponibilizar" para terceiros prestarem serviços de fisioterapia, nutrição, massagem, venda de artigos esportivos, lanchonete, etc.

Meu problema é o seguinte: a tributação do simples nacional seria a mais favorável à ele, contudo nao sei como tratar essa "terceirização" q ele pretende fazer, pq se eu considerar como "aluguel", a atividade de locação afasta a empresa do enquadramento no simples.

E ele nao tem como ELE próprio gerenciar e prestar esses serviços, ou seja, com certeza serão prestados com terceiros.

Alguem aqui atende alguma academia que ter essas "terceirizações" ou "cessão" de espaços dentro das academias que saiba me dar um norte de como devo tratar a questão??

Por enqto obrigada pela atenção

Cibele

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.