x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.732

Seguro desemprego negado - Cnpj ativo

Agda Tavares

Agda Tavares

Iniciante DIVISÃO 1, Decorador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 13 fevereiro 2018 | 20:50

Boa noite, preciso de ajuda!!!
Eu e meu marido fomos mandados embora no fim do ano ano 12/17, ele deu entrada no seu seguro desemprego e não teve nenhum problema!
Quando fui da entrada tive a infeliz surpresa de que tinha sido negado pq tenho um cnpj aberto desde 2014 em sociedade com um primo meu.
Abri esse cnpj pq meu pai pediu já que ele não poderia abrir no nome dele , nunca foi usado esse cnpj enfim
Então entramos em contato com o contador para que o mesmo me tirasse da sociedade já que meu primo quer continuar com o cnpj para uso futuro.
Entreguei todos os dados e reconheci firma das 3 vias do distrato social dia 12/01/18 o contador deu entrada em depois de quase 15 dias eu no pé dele o tempo todo me disse que estava faltando uns dados do meu primo e por isso o processo tinha voltado.
Então entregamos esses dados e passados mais 10 dias ele veio me avisar que como tinha pego o processo no ‘escuro’ o mesmo tinha novamente voltado pois ele não sabia que se tratava de uma ME ou seja ele tinha cadastrado com dados errado!
Fiquei indignada pq ele não me dá um respaldo sempre muito grosso dizendo que eu tenho q esperar que se trata de um trâmite demorado mesmo.
Gente como não ficar desesperada estou eu e meu marido desempregado com um filho de 2 anos pagando aluguel.
Gostaria de saber se existe alguma forma de saber se realmente esse contador deu entrada no processo junto com a junta comercial da barra funda, se eu consigo verificar e se realmente é tão burocrático mesmo.
Paguei mil reais ao contador e estou com medo de não ter meu seguro desemprego.
Ele tbm disse q quando vc entrega o processo a junta eles não te dão uma data para ir buscar isso é verdade? Vc tem q ficar consultando até quando eles resolverem te falar se falta algo !
Me ajudem estou perdida!

ELISANGELA BARBOSA FERREIRA

Elisangela Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 10:27

Bom dia,

O processo costuma ser realmente burocrático e demorado, o prazo é em média de 30 dias, mas como no seu caso o processo voltou por erros poderá demorar mais.

Para saber se foi protocolado o distrato social na junta comercial do seu estado, basta você entrar em contato com a junta comercial apresentando o numero do CNPJ da sua empresa.

A junta não informa uma data ou prazo para conclusão, isso depende da demanda de processos acumulados e feriados também atrasam bastante. O contador realmente precisa ficar consultando para ver se tem alguma exigência.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.