x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 2.332

Retificação do Simples Nacional

NIVEA COSTA

Nivea Costa

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 18:00

Boa tarde.

Precisei retificar a apuração de janeiro e fevereiro de 2017, referente ao valor no regime de competência, no qual havia deixado em branco e somente preenchi no regime de caixa, que de fato é o da empresa.

Nesse caso percebi ao entregar a Declaração referente a janeiro de 2018, onde a somatória dos 12 últimos meses estava a menor, devido a essa falta de informação nas 02 declarações no regime de competência.

Dúvidas:

Ao retificar janeiro e fevereiro, o recibo consta com os valores dos impostos corretos, no qual foi pago.

a) Quando fui no campo da apuração de 2018, o sistema do simples me deu a mensagem, que eu tinha que retificar todos os outros meses, referente Março a dezembro /2017. Achei estranho...

b) No momento da retificação de Março e Abril /2017, os valores aumentaram, acrescentando um valor x de Cofins e aumentou o ISS.

Porque esse aumento dos impostos, sendo que o valor do faturamento bruto mensal não mudou???


Alguém poderia me ajudar, por favor? Muito obrigada!

Lucas Marcelo

Lucas Marcelo

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 15:59

Nivea, boa tarde!

Abaixo respostas:

a) É isso mesmo, tem que retificar todos os meses posteriores a retificação.

b) Com o acréscimo dos valores de janeiro e fevereiro, provável que tenha muda a faixa de enquadramento, por isso as diferenças noa apuração.

Lucas Rocha
Analista Fiscal
(34)996949808
Skype: [email protected]
NIVEA COSTA

Nivea Costa

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 16:11

Boa tarde, Lucas!

Primeiramente muito obrigada pela atenção em me ajudar.

Falei com um outro contador de manhã, e o mesmo me disse exatamente isso.

Antes, como não havia acumulado os valores de janeiro e fevereiro, a empresa estava na faxia de 6%, e após as duas retificações, mudou para a segunda faixa, aumentando as alíquotas dos impostos.

Já emiti todas as guias para pagamento, porém está com um valor bem alto, com multas e juros.

Será que consigo parcelar esses débitos ou foi apenas quando a Receita liberou o PERT?

Obrigada!

NUBIA MENDES

Nubia Mendes

Bronze DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 09:42

Bom dia,

Passei o Das de 02/2018 e o cliente ja pagou.
So que nas atividades econômicas foi marcado errado.
Gostaria de saber se tem como ser retificado ? Corrigir esse erro, porem o valor não mudaria continuaria o mesmo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.