x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 10.541

FATOR "R" Empresas nos Anexos V e III

Roberto Alves Ferreira

Roberto Alves Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 13:15

Boa tarde Colegas,

Por favor, poderia me ajudar...

Tenho dois clientes que um será tributado pelo Fator "R" e o outro não, conforme CNAE abaixo:

CNAE 86.30-504 - Atividade Odontológica (Este cliente o fator "R" e MAIOR que 28%)

A minha duvida é qual opção devo considerar para calcular o DAS do mês Janeiro/2018.

> Sujeitos ao fator "r", sem retenção/substituição tributária de ISS, com ISS devido ao próprio município do estabelecimento;

> Não sujeitos ao fator "r" e tributados pelo anexo III, sem retenção/substituição tributária de ISS, com ISS devido ao próprio município do estabelecimento;

CNAE 62.09-100 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação (Este cliente o fator "R" e MENOR que 28%)

Quais das opções acima??

Desde já agradeço.

Roberto Alves Ferreira

Roberto Alves Ferreira

Roberto Alves Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 17:43

Boa tarde Jéssica,

Segui este conceito, conforme disse.

A empresa que teve o fator "R" IGUAL ou MAIOR que 28%, fiz a opção - Prestação de Serviços, exceto para o exterior, Não sujeitos ao fator “r” e tributados pelo Anexo III, sem retenção/substituição tributária de ISS, com ISS devido ao próprio Município do estabelecimento

E a empresa que teve o fator "R" MENOR que 28%, fiz a opção - Prestação de Serviços, exceto para o exterior - Sujeitos ao fator “r”, sem
retenção/substituição tributária de ISS, com ISS devido ao próprio Município do estabelecimento


Pelo manual do manual do PGDAS-D 2018-V4, na página 88 tem vários exemplos.

Abraço...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.