x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 381

CLAUDIA

Claudia

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Domingo | 18 fevereiro 2018 | 14:29

Ola, a duvida que tenho é a seguinte, administro um restaurante, o piso salarial da minha região é de 1300, tenho duvidas de como remunerar os garçons, pois cobramos 10% , estaria errado passar os 10% para os garçom em vez do salario e se no final do mês a soma dos 10% não atingisse o valor do salario minimo eu garantiria esse valor do piso para 44 horas trabalhadas? Outra duvida que tenho e se os funcionários que ganham porcentagem também tem direito a a hora extra se exceder as 44 horas trabalhadas?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 10:59

Claudia

Sobre a remuneração dos garçons deve verificar com o Sindicato de sua categoria quais são as modalidades aceitas, eu entendo que o garçom não pode ganhar somente gorjeta, mas precisas verificar com o sindicato.

Sobre as gorjetas existe uma legislação própria definindo o pagamento e as incidências desses valores sobre a remuneração do empregado

clique aqui

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.