x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 77

acessos 19.937

Não consigo emitir o das - erro

Fabio Fonseca da Silva

Fabio Fonseca da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 09:46

Aparece o mesmo erro quando eu tento transmitir para gerar uma guia DAS. E aí ficamos travados, sem ter qualquer posicionamento da Receita Federal com relação ao assunto.

Laura

Laura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 09:53

Bom dia, estou tentando desde ontem e ainda não consegui.

Aconselho a fazermos como nosso amigo Leonardo Loureiro Mota, e registrarmos isso na ouvidoria da Receita Federal. Infelizmente é o que nos resta.

MARCELO FRANCISCO ARARUNA

Marcelo Francisco Araruna

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 10:29

Bom dia também estou com este problema para transmitir a DAS desde ontem a tarde e nao consegui!!

Ocorreu um erro ao transmitir declaração.
- Data de Vencimento System.Web.Services.Protocols.SoapException: Server was unable to process request.-> System .Xml. XmlException: Root element is missing. at System.Xml.XmlTextReaderImpl.Throw(Exception e) at System.Xml.XmlTextReaderImpl.ParseDocumentContent() at System.Xml.XmlTextReaderImpl.Read() at System.Xml.XmlLoader.LoadDocSequence(XmlDocument parentDoc) at System.Xml.XmlLoader.Load(XmlDocument doc, XmlReader reader, Boolean preserveWhitespace) at System.Xml.XmlDocument.Load(XmlReader reader) at System.Xml.XmlDocument.LoadXml(String xml) at Serpro.Supde.SimplesNacional.Pgdasd.EOL.Util.MontaXMLMensagem(String strXML, String strCodigo, String strDescricao) at WsPgdasd.DataVencimento.ObterDataVencimento(String strPa, String codMunicipio)- End of inner exception stack trace-

MARCELO FRANCISCO ARARUNA

Marcelo Francisco Araruna

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 10:31

Bom dia também estou com este problema para transmitir a DAS desde ontem a tarde e nao consegui!!

Ocorreu um erro ao transmitir declaração.
- Data de Vencimento System.Web.Services.Protocols.SoapException: Server was unable to process request.-> System .Xml. XmlException: Root element is missing. at System.Xml.XmlTextReaderImpl.Throw(Exception e) at System.Xml.XmlTextReaderImpl.ParseDocumentContent() at System.Xml.XmlTextReaderImpl.Read() at System.Xml.XmlLoader.LoadDocSequence(XmlDocument parentDoc) at System.Xml.XmlLoader.Load(XmlDocument doc, XmlReader reader, Boolean preserveWhitespace) at System.Xml.XmlDocument.Load(XmlReader reader) at System.Xml.XmlDocument.LoadXml(String xml) at Serpro.Supde.SimplesNacional.Pgdasd.EOL.Util.MontaXMLMensagem(String strXML, String strCodigo, String strDescricao) at WsPgdasd.DataVencimento.ObterDataVencimento(String strPa, String codMunicipio)- End of inner exception stack trace-

ROGERIO MESSIAS DA MOTA

Rogerio Messias da Mota

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 11:18

Idem...
u.u
De novo essa mesma dor de cabeça.
Cheio de guias para gerar e nada do sistema ajudar.


Ocorreu um erro ao transmitir declaração.
- Data de Vencimento System.Web.Services.Protocols.SoapException: Server was unable to process request.-> System .Xml. XmlException: Root element is missing. at System.Xml.XmlTextReaderImpl.Throw(Exception e) at System.Xml.XmlTextReaderImpl.ParseDocumentContent() at System.Xml.XmlTextReaderImpl.Read() at System.Xml.XmlLoader.LoadDocSequence(XmlDocument parentDoc) at System.Xml.XmlLoader.Load(XmlDocument doc, XmlReader reader, Boolean preserveWhitespace) at System.Xml.XmlDocument.Load(XmlReader reader) at System.Xml.XmlDocument.LoadXml(String xml) at Serpro.Supde.SimplesNacional.Pgdasd.EOL.Util.MontaXMLMensagem(String strXML, String strCodigo, String strDescricao) at WsPgdasd.DataVencimento.ObterDataVencimento(String strPa, String codMunicipio)- End of inner exception stack trace-


Galera de TI da RFB só sabe pisar na bola da galera da contabilidade. ..
...fala sério.

Departamento Fiscal

Departamento Fiscal

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 11:19

Bom Dia Pessoal,

Meu navegador padrão é o Google Chrome mas por conta de não querer excluir todas as informações do histórico porque tem muitas coisas que me ajudam optei por entrar no Internet Explorer e excluir o histórico de navegação, e deu certo, entrei na receita federal pelo Internet explorer e consegui transmitir o DAS!

Espero que ajude vocês.
@Oculto

Thaiane Lopes.

Guilherme Manoel dos Santos

Guilherme Manoel dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 11:33

Olá amigos!

Bom dia!

Gostaria de Informar que o site da Receita Federal está passando por problemas, hoje cedo tentei emitir o DAS mensal, ( Simples Nacional) e no momento da Transmissão acusa um erro, a solução é esperar mais um pouco, até que os engenheiros de Software resolvam o problema.

ROGERIO MESSIAS DA MOTA

Rogerio Messias da Mota

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 11:36

Consegui!!!

Acho que o sistema voltou, ou pelo menos está voltando aos poucos...

Fui na tela de gerar a guia (DAS) para saber se a declaração havia sido transmitida mesmo que acidentalmente, ao tentar gerar constatei que não havia declaração para o período (como já era esperado), então retornei para a tela de declaração mensal e deu tudo certo.

Laura

Laura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 11:36

Rogerio Messias da Mota Eu apenas atualizei a página umas 200 vezes hahahaha.

Alguns amigos estão dizendo sobre excluir o histórico de navegação do Internet Explorer, tenta isso pode ser que dê certo! Vou tentar também, porque eu consegui, mais já está dando erro novamente, está oscilando muito.

Boa sorte!

Paulo Freitas Nobrega

Paulo Freitas Nobrega

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 11:50

Laura Hansen, por se tratar de uma intermitência diretamente no servidor da receita, interagir com o histórico de navegação infelizmente não resolverá. A ação mais eficaz no momento, é ir tentando ao longo do dia e entrar em contato com a ouvidoria.

VINICIUS MARQUES DUARTE SALGADO

Vinicius Marques Duarte Salgado

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 14:25

Boa Tarde !

E o sistema da receita federal inova novamente, e agora apresenta a seguinte mensagem:


Ocorreu um erro ao transmitir declaração.
MSG_E0016 - PGDAS-D - Erro no serviço - Data de vencimento


Consegui transmitir algumas declarações, mas agora a tarde apresentou esse erro.

ROGERIO MESSIAS DA MOTA

Rogerio Messias da Mota

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 15:01

Pessoal... Ouvidora...

Quanto mais pessoas se manifestarem, mais rápido eles atendem a demanda, vamos lá!
É só isso que dá para fazer...

https://www.fazenda.gov.br/ouvidoria/sisouvidor

(Do lado direito, clique na opção "REGISTE SUA MENSAGEM" e siga os passos até finalizar, é possível anexar imagem em um dos passos).


------------------------------------

EDIT:

Consegui transmitir algumas nos últimos minutos.

Tentem aí e aproveitem, já que não sabemos quanto tempo vai demorar para cair novamente.

Agradeço a todos que se mobilizaram e protocolaram reclamação na ouvidoria.

Marcelo Candido da Silva

Marcelo Candido da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Economista
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 16:44

Sistema de cálculo do Simples voltou a operar normalmente, pelo menos por enquanto. Vamos aproveitar e transmitir todas as declarações que pudermos pois não sabemos o que esperar dos próximos dias!

KLEBER DA SILVA

Kleber da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 17:13

Não consigo gerar DAS atrasada, tá um absurdo esses sistemas da RFB, quando gerou aapuração do mes, nao transmito. Quando transmito não gero a guia, assim ta Osso.

P.S.(tenho parcelamento do INSS com 4 residuos, mas não consigo emitir a GPS, faz medo eles cancelarem o parcelamento e a culpa não é nossa)

AKS Contábil (Kleber)
CLOMAR ALFEU SAMPAIO PIRES

Clomar Alfeu Sampaio Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2019 | 11:28

Bom dia Colegas, o site do simples está com problemas para o calculo do DAS "MSG_E0023 - Erro ao obter a lista de receitas. Tente novamente mais tarde", desde ontem tento acesso e nada

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.