x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 676

Literatura para estudos

Dayvson Barbosa

Dayvson Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 23:35

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e na contabilidade também, brevemente iniciarei um estágio em escritório e confesso que não sinto muita segurança nos meus conhecimentos da área, em parte porque ainda não tive aulas focadas diretamente na contabilidade (tudo parece muito introdutório) e por outro lado por falta de pesquisa minha mesmo. Gostaria que vocês me indicassem a literatura adequada pra que eu possa ter uma boa base teórica da rotina contábil. Encontrei algumas apostilas de contabilidade tributária (já estou lendo) mas gostaria de receber, se possível, a sugestão de vocês. Obrigado.

Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 08:50

Bom dia,

Se for em questão de aprender bem sugiro o livro do Sergio Adriano 3D - 2016, ele tem bastante teoria e exercícios, te ajudará a aprender sobre os lançamentos contábeis, além se ser um forte aliado na faculdade. praticamente se você ler ele todo e entender tudo creio que a faculdade será fácil rsrs

Se você for trabalhar mais voltado pra fiscal sugiro ler diretamente as leis tributárias e também os livros de contabilidade tributaria para aprender os lançamentos e realizar pesquisas aqui no fórum, aqui é rico de informações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.