x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 669

Solange Malafaia

Solange Malafaia

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 14:14

Boa Tarde,


Fiz no mês de Janeiro de 2018 um parcelamento do Pis e Cofins, emiti o darf para pagamento e no mesmo dia efetuei o pagamento. Sendo que hoje fui tentar imprimir na Receita o Darf para o vencimento desse mês de Fevereiro, não está aparecendo o Darf para mim. E quando eu vou em consultar acompanhamento de pedido para saber o pq não estou conseguindo emitir o Darf aparece a mensagem abaixo:


Pedido de parcelamento solicitado pela Internet em 30/01/2018 às 15:06:36 (horário de Brasília).

Situação do Pedido: Foi considerado sem efeito por não ter o correspondente pagamento tempestivo da primeira parcela de cada parcelamento (Parágrafo único do artigo 3º da IN SRF nº 557/2005).



OBS: Foi realmente no dia 30/01 que eu fiz o parcelamento. Sendo que o primeiro Darf foi pago no mesmo dia. O que eu devo fazer?


Solange

Carlos Alberto de Paiva Antonio

Carlos Alberto de Paiva Antonio

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 10:15

Solange Malafaia,

Tive uma situação parecida, onde o contribuinte realizou o pagamento de forma incorreta do DARF. Vez que o preenchimento no ato do pagamento é realizado manualmente, este, informou o período incorreto. Fato este que condicionou a não recepção do pagamento na RFB.

Situação do Pedido: Foi considerado sem efeito por não ter o correspondente pagamento tempestivo da primeira parcela de cada parcelamento (Parágrafo único do artigo 3º da IN SRF nº 557/2005).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.