x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 643

primeira emissao de DAS

Ana Carolina Pelegrini Paula

Ana Carolina Pelegrini Paula

Iniciante DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 09:12

Bom dia! Estou emitindo os proprios DAS da minha empresa. na verdade será a primeira vez desde que migrei de MEI para ME... estou no protal da fazenda logada com o certificado. Coloquei apuracao 11/2017 (minha contadora antiga me abandonou com varias apuracoes abandonadas.. ) no regime de competencia eu lanço as notas de novembro mesmo certo? foram notas emitidas em novembro e pagas em novembro...

depois ele pergunta se sei o ICMS e ISS ... sabem me dizer se o de sao paulo eh 18% mesmo? e o ISS de jaguariuna SP alguem sabe quanto é?

depois ele abre umas opcoes ... prestacao de serviço - exceto exterior. e sujeitos ao anexo I, II .... qual escolho? anexo IV com retencao tributaria? ou com retencao direto ao municipio?

ai depois pergunta COFINS, CSLL, IRPJ, PIS - coloco exigibilidade suspensa em algum?

Agradeço a ajuda!

Ana Carolina Pelegrini Paula
Sócia Proprietária da Eye Comunicação Visual
Thiago Prado

Thiago Prado

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 09:55

Ana Carolina Pelegrini Paula

Se a sua contadora te abandonou, procure outra(o). Cada empresa tem suas particularidades. Contrate um profissional que possa te fornecer as informações que você necessita. Inclusive, para cumprir com as demais obrigações acessórias que você tem.

Ana Carolina Pelegrini Paula

Ana Carolina Pelegrini Paula

Iniciante DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 12:52

nossa.. .não precisa ser grosso ... estou meio apertada e como vi que consigo emitir pelo certificado preferi arriscar sozinha... nao estou podendo gastar mais um real por mês... se fosse pra contratar alguem eu nao ficaria perguntando aqui ... aff!

se fosse um contador de verdade fazendo essas perguntas básicas (eu ja vi pergunta até pior de contador formado) vc teria respondido... que falta de vontade!

Ana Carolina Pelegrini Paula
Sócia Proprietária da Eye Comunicação Visual
Thiago Prado

Thiago Prado

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 13:28

Ana Carolina Pelegrini Paula,

Me desculpe se eu pareci grosso. Não foi minha intenção.

Quando pedi para você procurar um outro contador, é porque cada empresa tem sua particularidade.

Você pode ter mercadoria com substituição Tributária. Totalmente Tributada. Alguma atividade sujeita a fator R. Com tributação monofásica, insenção de PIS e Cofins. Para que qualquer um aqui pudesse te ajudar de verdade, nós precisaríamos saber qual seu ramo de atividade. Quais serviços ou mercadorias você presta/revende, e por ai vai.


A gente não pode te ajudar de forma tão superficial, a ponto de te dizer para fazer algo sem saber da realidade de sua empresa. Qualquer um que tentar fazer isso pode te prejudicar.

Ana Carolina Pelegrini Paula

Ana Carolina Pelegrini Paula

Iniciante DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 13:32

certo... pareceu bem grosso kkkk bom eu trabalho com webdesign e confeccao de video. emito 3 notas por mes kkkk fixas... 2 de servicos de hospedagem e 1 de acessoria em publicidade web. só! uashuahsau todo mes o mesmo valor e mesmas notas... nao muda nada... por isso quero arriscar sozinha enquanto estou apertada... venho de uma quase falencia em 2015... tentando sobreviver...

Ana Carolina Pelegrini Paula
Sócia Proprietária da Eye Comunicação Visual
Thiago Prado

Thiago Prado

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 14:40

Ana Carolina Pelegrini Paula,

As atividades contantes no seu CNPJ são estas, certo?!


CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
73.19-0-02 - Promoção de vendas


CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
61.90-6-99 - Outras atividades de telecomunicações não especificadas anteriormente
74.20-0-04 - Filmagem de festas e eventos
73.19-0-03 - Marketing direto
59.12-0-99 - Atividades de pós-produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente

Neste caso você não "pode" emitir nota fiscal como "hospedagem de dados"

No mais, todas as atividades que constam no seu CNPJ são tributadas no Anexo III.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.