x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 53

acessos 11.575

Erro SImples Nacional 2018

Franciele

Franciele

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 10:08

Bom dia !
Alguém sabe me informar que erro é esse ao gerar o DAS ?
Periodo 01/2018:

Erro ao acionar o sistema SENDA: 1 - MOTIVO: "valorFracao" com valor negativo ou igual a zero: "0.00".

Rosangela

Rosangela

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 13:28

Comigo também apareceu esse erro, coloquei o vencimento para o dia seguinte conforme sugestão acima e deu certo, porém em outra situação não consegui fazendo esse procedimento então gerei um DAS AVULSO.
Espero que ajude.

Raphaella Leão

Raphaella Leão

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 13:38

Boa tarde!

Comigo aconteceu do mesmo jeito só que a mensagem muda um pouco "  Erro ao acionar o sistema SENDA: 6 - Erro inesperado durante a emissão do documento de arrecadação.

Pois como se trata de uma retificação, a guia a ser gerada é só da diferença.

Tentei muda o vencimento e aparece o mesmo erro.

Como eu gero um DAS AVULSO? não tem problema de gerar um DAS Avulso mesmo sendo uma retificação?


Obrigada.

Franciele

Franciele

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 13:58

Conforme o Anderson mencionou, eu consegui transmitir o DAS.
Engraçado que fiz um outro com a data de hoje e foi normalmente.
Vai entender rs'
Esse Simples Nacional 2018 não esta sendo nada fácil.

Obrigada Anderson !



Raphaella,

No seu caso deve ser problema com o próprio site da Receita mesmo.
Tente reiniciar seu sistema, e iniciar novamente para ver se da certo.

--

Rosangela

Rosangela

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 14:01

Olha com relação a diferença eu não sei se o procedimento é o mesmo, no meu caso foi uma guia inteira eu entrei no PGDAS passei a declaração 2018 na hora de gerar o DAS me dava o Erro ao acionar o sistema SENDA: 1 - MOTIVO: "valorFracao" com valor negativo ou igual a zero: "0.00". Mais a declaração constava só não gerava guia, então peguei a declaração que eu passei, entrei no PGDAS e fiz guia avulsa com os valores da declaração e saiu correto até com com a multa, conforme consulta a consultoria me informaram que não teria problema de ser avulso se constasse os valores corretos da partilha de cada cada imposto.

Raphaella Leão

Raphaella Leão

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 14:12

Obrigada pela ajuda Franciele e Rosângela!!

Desde de manhã que tento e não consigo, entrei pelo Explorer e Crome e os dois dá o mesmo erro. Tentei entrar em outro computador e sem sucesso.

Fiz conforme Rosângela fez, acabei de gerar uma guia avulsa com as diferenças, bateu o valor do imposto e da multa. Espero que não dê problema para o cliente.

Só fiquei com receio porque o cliente pagou a primeira guia normal, como precisou retificar, aguardei o sistema da RFB processar o pagamento, para quando eu fosse retificar, gerar só a diferença...

enfim.. Muito obrigada meninas!

Elizangela Cristiana de Oliverira Gomes

Elizangela Cristiana de Oliverira Gomes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 14:57

Pessoal, boa tarde!
Estou tentando gerar o PGDAS, de uma empresa prestadora de serviços, sujeita ao fator "r". Quando eu informo os valores referentes as folhas de pagamentos dos doze meses anteriores e peço para Calcular, aparece a seguinte mensagem:

"Alterada a folha de salários do(s) mês(es) 01/17, 02/17, 03/17, 04/17, 05/17, 06/17, 07/17, 08/17, 09/17, 10/17, 11/17, 12/17. Os valores devidos dos períodos seguintes poderão sofrer alterações. Retifique as apurações posteriores ao(s) mês(es) alterados para ajustar o valor das folhas de salários."
E na sequencia, me dar a opção de "Cancelar", ou dar "Ok."

Algum(a) dos(as) colegas, poderia me ajudar a entender o que quer dizer a referida mensagem? Ou, o que devo fazer?
Desde já, agradeço-lhes.

Espero Resposta,

Atenciosamente,

Elizangela
Rosangela

Rosangela

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 15:44

Boa tarde Elizangela,
Eu não passei pela mesma situação mais tenho uma Empresa que passou a ser sujeita a fator r em 2018, então fiz no sistema contábil que eu utilizo puxei a folha 2017 inteira , pois antes não havia necessidade, fiz uma nova vigência para o imposto mostrando que estava sujeita a fator r apenas a partir de 2018, apurei novamente e consegui emiti a GUIA DAS, esse aviso pode estar aparecendo porque você provavelmente não havia informado a folha em 2017, e se a Empresa em questão em 2017 já era sujeita a fator r e não era informada a folha agora que informado poderia alterar o calculo que não foi feito correto na época, nesse caso sim tem que haver retificação das DAS 2017, se for sujeito a fator r apenas 2018 não há necessidade de retificar 2017.
Espero que ajude.

Marina Brum

Marina Brum

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 10:20

Bom dia, estou com o mesmo erro: Erro ao acionar o sistema SENDA: 1 - MOTIVO: "valorFracao" com valor negativo ou igual a zero: "0.00".

Vi comentários para mudar a data, mudei e nada, continua o mesmo erro, tentei em outro navegador tbm o mesmo erro.
Alguém comentou aí em fazer avulso, nunca fiz DAS avulso, como faz?

Brenda Cristina Viola da Silva

Brenda Cristina Viola da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 11:29

Pessoal, boa tarde !

Alguém conseguiu transmitir hoje o Simples Nacional ?

O meu está dando esse erro !

Server Error in '/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/pgdasd2018.app' Application.
Object reference not set to an instance of an object.
Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error andit originated in the code.

Exception Details: System.NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object.

Source Error:

An unhandled exception was generated during the execution of the current web request. Information regarding the origin and location of the exception can be identified using the exception stack trace below.

Stack Trace:


[NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object.]
PgdasD2018.app.Controllers.HomeController.Index() +233
lambda_method(Closure , ControllerBase , Object[] ) +62
System.Web.Mvc.ActionMethodDispatcher.Execute(ControllerBase controller, Object[] parameters) +14
System.Web.Mvc.ReflectedActionDescriptor.Execute(ControllerContext controllerContext, IDictionary`2 parameters) +197
System.Web.Mvc.ControllerActionInvoker.InvokeActionMethod(ControllerContext controllerContext, ActionDescriptor actionDescriptor, IDictionary`2 parameters) +27
System.Web.Mvc.Async.<>c__DisplayClass42.<BeginInvokeSynchronousActionMethod>b__41() +28
System.Web.Mvc.Async.<>c__DisplayClass8`1.<BeginSynchronous>b__7(IAsyncResult _) +10
System.Web.Mvc.Async.WrappedAsyncResult`1.End() +50
System.Web.Mvc.Async.AsyncControllerActionInvoker.EndInvokeActionMethod(IAsyncResult asyncResult) +32
System.Web.Mvc.Async.<>c__DisplayClass39.<BeginInvokeActionMethodWithFilters>b__33() +58
System.Web.Mvc.Async.<>c__DisplayClass4f.<InvokeActionMethodFilterAsynchronously>b__49() +228
System.Web.Mvc.Async.<>c__DisplayClass4f.<InvokeActionMethodFilterAsynchronously>b__49() +228
System.Web.Mvc.Async.<>c__DisplayClass37.<BeginInvokeActionMethodWithFilters>b__36(IAsyncResult asyncResult) +10
System.Web.Mvc.Async.WrappedAsyncResult`1.End() +50
System.Web.Mvc.Async.AsyncControllerActionInvoker.EndInvokeActionMethodWithFilters(IAsyncResult asyncResult) +34
System.Web.Mvc.Async.<>c__DisplayClass2a.<BeginInvokeAction>b__20() +24
System.Web.Mvc.Async.<>c__DisplayClass25.<BeginInvokeAction>b__22(IAsyncResult asyncResult) +99
System.Web.Mvc.Async.WrappedAsyncResult`1.End() +50
System.Web.Mvc.Async.AsyncControllerActionInvoker.EndInvokeAction(IAsyncResult asyncResult) +27
System.Web.Mvc.<>c__DisplayClass1d.<BeginExecuteCore>b__18(IAsyncResult asyncResult) +14
System.Web.Mvc.Async.<>c__DisplayClass4.<MakeVoidDelegate>b__3(IAsyncResult ar) +16
System.Web.Mvc.Async.WrappedAsyncResult`1.End() +50
System.Web.Mvc.Async.AsyncResultWrapper.End(IAsyncResult asyncResult, Object tag) +18
System.Web.Mvc.Controller.EndExecuteCore(IAsyncResult asyncResult) +172
System.Web.Mvc.Async.<>c__DisplayClass4.<MakeVoidDelegate>b__3(IAsyncResult ar) +16
System.Web.Mvc.Async.WrappedAsyncResult`1.End() +50
System.Web.Mvc.Async.AsyncResultWrapper.End(IAsyncResult asyncResult, Object tag) +18
System.Web.Mvc.Controller.EndExecute(IAsyncResult asyncResult) +14
System.Web.Mvc.Controller.System.Web.Mvc.Async.IAsyncController.EndExecute(IAsyncResult asyncResult) +10
System.Web.Mvc.<>c__DisplayClass8.<BeginProcessRequest>b__3(IAsyncResult asyncResult) +25
System.Web.Mvc.Async.<>c__DisplayClass4.<MakeVoidDelegate>b__3(IAsyncResult ar) +16
System.Web.Mvc.Async.WrappedAsyncResult`1.End() +50
System.Web.Mvc.Async.AsyncResultWrapper.End(IAsyncResult asyncResult, Object tag) +18
System.Web.Mvc.MvcHandler.EndProcessRequest(IAsyncResult asyncResult) +131
System.Web.Mvc.MvcHandler.System.Web.IHttpAsyncHandler.EndProcessRequest(IAsyncResult result) +9
System.Web.CallHandlerExecutionStep.System.Web.HttpApplication.IExecutionStep.Execute() +433
System.Web.HttpApplication.ExecuteStepImpl(IExecutionStep step) +147
System.Web.HttpApplication.ExecuteStep(IExecutionStep step, Boolean& completedSynchronously) +148


Version Information: Microsoft .NET Framework Version:4.0.30319; ASP.NET Version:4.7.2623.0

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 13:26

Nada da receita federal está funcionando hoje!!!

Desde às 08:00hrs estou tentando entrar no Ecac para buscar os comprovantes de pagamentos, não dá para acessar. Gerar o Pgdas, está indisponível no momento, tentei enviar o Sped, demora para concluir.

Enviei uma reclamação na ouvidoria, vamos ver se teremos uma resposta.

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.