x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 9.658

notificação do ministerio do trabalho - sefip.re e grrf.re

KATIA VIEIRA

Katia Vieira

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 11:13

Olá bom dia,

Preciso de uma ajuda de vocês !!

Um ex cliente entrou em contato quanto uma NOTIFICAÇÃO DO MTE solicitando os arquivos SEFIP. RE e GRRF. RE gerados pela folha de pagamento do período em que fazíamos a folha de pagamento aqui no escritório (2013 á 2016).

A questão é que em contato com o nosso sistema e que inclusive é feito ate hoje os arquivos gerados são salvos no caminho em que criamos, porém se não salvos em outra pasta ele sobrepoe os arquivos, ou seja não temos nenhum desse período.

A questão é que não temos mais acesso pelo programa simplesmente excluiram a empresa.

Teria uma outra forma de buscar esses arquivos SEFIP.RE e GRRF.RE?


No aguardo ..

Grata,

KATIA VIEIRA

Katia Vieira

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 10:03

Olá Vania,

Em contato com o nosso TI, não temos o backup.

O que temos na rede e inclusive foi enviado mensalmente todos os relatórios gerados pela SEFIP, seria o fisico dos documentos somente;

Será que o MTE aceitaria ? Como proceder?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 10:05

Você poderia reproduzir as GFIP'S, mas teria que ter o cuidado para não criar divergências.
Verifique com eles a possibilidade.

Lembrando que o bacckup deve ser feito mensalmente.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Sarah Costa

Sarah Costa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 10:30

Bom dia a Todos!
Estou passando por uma situação parecida em uma das empresas que atendo, o fiscal solicitou os arquivos SEFIP. re e GRRF desde 2005...
Não temos estes arquivos uma vez que a empresa está conosco há cerca de 8 anos e o sistema antigo foi descontinuado. Recriar as folhas seria muito complicado, pois a empresa tem cerca de 300 funcionários, e o fiscal nos deu um prazo de 10 dias para apresentação dos documentos solicitados. Existe uma forma de buscar os arquivos SEFIP. re por backup? Ou posso entregar os backup da GFIP para o fiscal? A empresa realmente passou por um período em que não estava recolhendo o FGTS dos funcionários, mas atualmente quitou todos os débitos. Alguém saberia me dizer qual o valor da autuação caso não apresentemos os arquivos digitais como solicitado na notificação? Agradeço desde já pela atenção!

Sarah Costa
ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Domingo | 8 setembro 2019 | 09:50


Bom dia a Todos!
Estou passando por uma situação parecida em uma das empresas que atendo, o fiscal solicitou os arquivos SEFIP. re e GRRF desde 2005...
Não temos estes arquivos uma vez que a empresa está conosco há cerca de 8 anos e o sistema antigo foi descontinuado. Recriar as folhas seria muito complicado, pois a empresa tem cerca de 300 funcionários, e o fiscal nos deu um prazo de 10 dias para apresentação dos documentos solicitados. Existe uma forma de buscar os arquivos SEFIP. re por backup? Ou posso entregar os backup da GFIP para o fiscal? A empresa realmente passou por um período em que não estava recolhendo o FGTS dos funcionários, mas atualmente quitou todos os débitos. Alguém saberia me dizer qual o valor da autuação caso não apresentemos os arquivos digitais como solicitado na notificação? Agradeço desde já pela atenção!Sarah Costa

Sarah Costa Sarah Costa o procedeu estou com um caso igual só temos os documentos enviados e guias todas pagas ok agradeço sua resposta Sarah Costa

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 8 setembro 2019 | 15:50

Sarah,

Caso bem complicado pois nunca passei por fiscalizações assim, ou mesmo ja tivesse visto um casso onde o fiscal solicita os arquivos, nos de um retorno sobre o final da fiscalização como foi feito o procedimento.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Lucas Baptista Dutra

Lucas Baptista Dutra

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2019 | 15:58

Estou nessa mesma situação, onde parte da folha de pagamento de uma determinada empresa, está em outro sistema de FP, onde eu não consigo gerar o arquivo RE, somente fazer Consultas
existe alguma lei , onde determina a guarda desses arquivos RE?
pelo que eu entendo, esses arquivos são somente para a importação do  programa SEFIP, inclusive o meu sistema de FP sobrepoe o arquivo, cada vez que é gerado.

Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 14:25

Boa tarde colegas, estou com a mesma situação, sei que a publicação de 2018 e 2019.
Se alguém conseguiu resolver a questão de como gerar os arquivos SEFIP. re e GRRF. re de vários meses (ou anos) sem que sejam sobrepostos ou renomeados (que nesse caso o sistema SEFIP não importa) gostaria que compartilhassem.

Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves

Prata DIVISÃO 5
há 2 anos Sexta-Feira | 23 julho 2021 | 17:07

Olá!
Alguém conseguiu resolver essa questão?
A empresa não possui débitos de FGTS e recebeu a notificação de fiscalização indireta. Se não responder a notificação dentro do prazo poderá haver alguma autuação? Mesmo sem débitos?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.