x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 838

Perdcomp Compensação

Kelly de Carvalho Franco

Kelly de Carvalho Franco

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 15:52

Boa Tarde!

Preciso do auxilio, acabo de fazer perdcomp para compensação de pagamento a maior em um imposto que vence ainda esse mês, porém surgiu a dúvida assim que enviar o perdcomp, posso gerar a guia e efetuar o pagamento somente da diferença ou preciso de alguma liberação para então ter certeza de que foi liberado e posso pagar somente a diferença do imposto?
Ex: tenho um imposto de 10 mil, porém 80 será compensado em perdcomp. Assim que entregar o perdcomp posso emitir a guia da diferença e pagar?

DIOGO AZEVEDO

Diogo Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 11:02

Bom dia!

Tenho um PJ que pagou um DARF a maior e foi feito um Perd/Dcomp de pedido de restituição por pagamento a maior, mas está demorando muito a restituição, então pesquisei e encontrei alguns fóruns com comentários que posso fazer um PER/DCOMP de Cancelamento do pedido de restituição e criar outro de compensação para pagamento de DARF's, ou criar um PER/DCOMP de compensação e informar que o crédito é oriundo de outro PER/DCOMP.

Alguém pode nos dizer se está correto as afirmações? alguém já fez o procedimento?

Ats
Diogo Azevedo
Cel/ Whats: Cel. (65) 98118-0163
EM: diogo.azevedo@consultoriaazevedo / IG: @diogo.azvd

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.