x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.363

Emissao de nota para uso e consumo

Jhonatan Lima

Jhonatan Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 09:11

Bom Dia, estou com uma duvida em relação a uma nota fiscal de uso e consumo, pois nao sei qual CFOP adequado a utilizar para emissão desta nota, e também gostaria de saber como devo proceder nessa nota, pois uma empresa de conveniência que compra material como salgados para a venda no dia mas nao vendeu todo os salgados e produtos que se estragam no mesmo dia, entao como devo emitir esta nota ? pois o produto foi utilizado pela própria empresa. Tenho que emitir alguma nota de uso e consumo para da baixa no estoque. Como devo proceder ?

THIAGO R J DA SILVA

Thiago R J da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 16:24

Boa tarde,
Se o produto estragou por questões de validade você poderia fazer uma nf de devolução pra seu fornecedor, caso não seja possível devolver esse tipo de produto, ele deve ser baixado do estoque como Perda de Produto pois não sera possível revende-lo.

At,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.