x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.209

Guia GRRF não está puxando Aviso Prévio Indenizado

Conrado Rodrigues

Conrado Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 14:28

Boa tarde, colegas. Estou com o seguinte problema:
Um funcionário foi dispensado dia 24/01, ele ganhava R$ 1.200,00. O Aviso Prévio dele foi indenizado pela empresa e o mesmo possui R$ 940,93 de FGTS recolhido, portanto, o valor original da guia GRRF deveria ser de R$ 741,66 (R$ 96,00 dos 24 dias trabalhados, R$ 8,00 de um mês de 13º, R$ 96,00 do Aviso Prévio Indenizado e R$ 560,86 dos 50%). Meu programa da Folha de Pagamento está puxando os valores corretos, entretanto, na hora que mando para o Conectividade ele puxa o valor da guia GRRF sendo R$ 597,66, valor sem a incidência do Aviso Prévio. O que devo fazer nessa situação?

PS: Estou usando os valores originais para ilustrar a situação, sem o acréscimo das multas/juros pelo atraso.

Desde já agradeço pela ajuda.

Andréia Ramires Gonçalves
Articulista

Andréia Ramires Gonçalves

Articulista , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 17:45

Conrado, boa tarde,

Não entendi muito bem seu cálculo, mas faz assim:

* Primeiro, veja se sua verba de aviso indenizado está assinalada como incidência para o FGTS;
* Se não, estiver assinalado, deves assinalar;
* Mas se já estiver, entre em contato com seu sistema;
* Persistindo o problema, único modo é alterando os valores manualmente no conectividade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.