x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 925

Dinheiro do Exterior + Carnê-Leão + Reembolso + INSS

Renato Bim Char

Renato Bim Char

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 18:31

Boa tarde, não sou contador e nem PJ, e tenho uma dúvida que acredito que seja simples para vocês.


Sou um consultor independente aqui no Brasil para uma empresa dos EUA. Como compensação pelos serviços de consultoria prestados a esta empresa, recebo mensalmente rendimentos provenientes do exterior. Por causa destes rendimentos, eu preencho carnê leão todos os meses.

A minha primeira dúvida é, sou obrigado a pagar INSS mesmo atuando como consultor independente para uma empresa americana?

A minha segunda dúvida é, recebo reembolso desta empresa para o custeio das despesas de trabalho (compra de passagem, hotel, aluguel de carro, deslocamento, alimentação, etc.), devo declarar o valor de reembolso que é depositado no carne-leão também? Ou não há necessidade de declarar dinheiro que é proveniente de reembolso? Como devo proceder nesta ocasião.

desde já, obrigado pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.