x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 312

Funcionário de aviso com baixo rendimento

Fábio

Fábio

Iniciante DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 09:26

Bom dia pessoal.
Desculpem se já há tópico relacionado.
Sou sócio proprietário de uma empresa no setor de Bordado.
Estou com problemas com uma funcionária que está no aviso e fica sentada na máquina sem exercer o serviço, ela liga a máquina e não faz mais nada, seu turno é das 7:00 as 17:20, 1:30 de almoço e 15 min. café na parte da manhã.
Tenho câmeras e gravo as atitudes dela, o somatório de horas no banheiro está dando 50% do seu turno, ela entra no WC e não sai mais.
O que posso fazer?
Obrigado

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 11:27

Fabio, bom dia.
A melhor coisa a fazer e dispensar do cumprimento do aviso prévio, assim evitará dor de cabeça, como ela está cumprindo o aviso prévio não compensa, vamos assim dizer, criar problema/caso. (na verdade e isso que ela que)

Eu, dispensaria do restante do aviso prévio, ou seja, indenizaria, praticamente da mesma.

Fabio, eu, nunca fui a favor de cumprir o aviso, se o(a) empregado(a) já não satisfaz a empresa, então a melhor forma e dispensar com o aviso indenizado.

Lucas Silva

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 11:35

Como disse o Carlos, não há muito o que fazer

Se dispensar ela do aviso terá que indenizar os dias restantes, o que sairá financeiramente o mesmo valor de deixar ela trabalhando sem render

Se o aviso está no início dos 30 dias, pode compensar indenizar para te evitar se estressar

Se o aviso já está em curso há dias e já perto dela parar , deixe ela trabalhando mesmo,

O que sabemos é que não compensa criar problema logo na saída do funcionário, por mais que ela esteja de má vontade...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.