x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 351

Contrato de experiencia

Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 09:48

Bom dia
Colegas,

Estou com um funcionário que trabalhou em uma filial por 2 meses no contrato de experiencia. Hoje ele está sendo contratado por outra filial(que é do mesmo grupo que a antiga),minha dúvida é:

É necessário fazer outro contrato de experiencia?

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''
Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 10:08

Ele foi desligado na outra filial ano passado, trabalhou 1 mês e meio. Está sendo contratado em outra filial agora....

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''
wesley Gonzaga

Wesley Gonzaga

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 10:21

Entendi, veja bem...

Se o empregado está sendo contratado por uma outra filial, logo, a carteira será assinada com um outro CNPJ e na teoria entende-se que é um novo contrato podendo assim fazer um novo contrato de experiência

No entanto, como as empresas fazem parte do mesmo grupo econômico , no caso, são matriz e filiais por segurança eu não faria um contrato novo.

Não tenho um embasamento legal ou jurisprudência sobre o assunto, se encontrar alguma coisa posta aqui.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.