x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 3

acessos 3.337

Exame de Qualificação Técnica Geral (CNAI) e Específica (CVM

Cintia Buchinger

Cintia Buchinger

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 11:41

Caros colegas, bom dia.

Alguém saberia me dizer onde posso encontrar cursos EAD preparatórios para o exame de qualificação técnica do CRC/CFC para CNAI, CVM, BCB e SUSEP?

Desde já agradeço!

Att
Cintia Buchinger

Adriano Rodrigues

Adriano Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 10:16

Bom dia,

Cintia, estou fazendo estes modelos EAD contidos no site do IBRACON:

http://www.ibracon.com.br/ibracon/Portugues/lisCursosOnline.php

Existe quatro cursos, com matérias separadas:

NORMAS DE AUDITORIA I - CONTROLE DE QUALIDADE E PLANEJAMENTO;

NORMAS DE AUDITORIA II - RISCOS;

NORMAS DE AUDITORIA III - EXECUÇÃO DOS TRABALHOS DE AUDITORIA;

NORMAS DE AUDITORIA IV - RELATÓRIO DO AUDITOR.

Ou este com todo o conteúdo:

NORMAS DE AUDITORIA - COMPLETO

Você deve ter visto que saiu o Edital do Exame deste ano, estava lendo e a parte onde fala do detalhamento foi retirada (Iten "4.2. Os detalhamentos dos conteúdos programáticos das provas serão disponibilizados no portal do CFC, no endereço https://www.cfc.org.br.").
No edital deste ano, nem aparece o item 4.2, no edital pula direto para o item 4.2.1.
Creio que não vão detalhar o conteúdo, ficando mais difícil para estudar.
Outro detalhe, diminuíram o prazo para interposição de Recurso, de 5 dias para 3 dias, em Primeira e em segunda Instância. Este prazo inicia, a partir da data de divulgação do Gabarito. Quem interpõe recurso, sabe que já é um período curto, agora ficou menor (já gastei mais de um dia fazendo recurso apenas de uma questão).
Vou abrir um tópico sobre isso, e vou abrir um chamado na ouvidoria. Mas gostaria de lhe pedir para divulgue.

carvalho

Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 12:31

Fiz um grupo com alguns participantes da prova 2018 para podermos discutir as questões.

se interessar. (82) 9.8816-1532

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.