x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 546

Abertura de escritório

Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 16:27

Boa tarde!

Normalmente, quanto tempo é preciso de experiência em um escritório de contabilidade para abrir um próprio? Atuo em um escritório de contabilidade faz 1 ano, e tenho mais experiência na área contábil, fiscal e legalização de empresas. Não tenho muita experiência no departamento pessoal, mas tenho noções de cálculo de folha, rescisão, etc.

THIAGO MARTINS FIGUEIRA

Thiago Martins Figueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 16:35

Camila,

Não se trata muito de experiência e sim de confiança.

Caso você tenha confiança em si mesma e de que seus conhecimentos serão capazes de suprir todos os tipos de clientes, não há muito o que se pensar.

Vale lembrar também que com uma boa consultoria, tudo facilita. E qualquer dúvida, tem esse fórum que muitas vezes poderá te ajudar.

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 16:37

Camila boa tarde

se a pessoa for formado em contabilidade e tiver o CRC dela, ela pode abrir seu escritório sem nenhum problema certo ? Oque todo contador e contabilidade precisa e de um bom sistema contábil que tenho, fiscal, contabilidade e livro fiscal como você mesmo já sabe certo ? Experiência todo lugar precisar ter como o conhecimento correto ? Se você já sabe sobre lançamentos contábeis, apuração de impostos como as empresas do simples nacional e lucro presumido não a nenhum problema intendeu ? Algumas coisas nos não sabemos aprendemos na pratica do dia a dia intendeu ?

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 16:39

Obrigada pela resposta Thiago.

Não tenho muita confiança na parte de departamento pessoal, e é uma área muito importante. Já fiz vários cursos, mas percebo que é necessário ter experiência para o aperfeiçoamento.

Thiago Prado

Thiago Prado

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 17:18

Camila,

neste caso, contrate ou chame alguém que conheça bem o RH, assim você terá um escritório mais completo.

E como citado acima, uma boa consultoria te ajudará e muito.

Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 17:23

Thiago, obrigada pelo retorno!
De início eu não teria condições de contratar um funcionário, pois já haveria gastos com sistema, consultoria, entre outros gastos de um escritório.

Thiago Prado

Thiago Prado

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 07:45

Camila ,

tente realizar um curso então. Sei que é um gasto a mais que você não pretendia ter, Mas o RH é algo que você deve dominar bem, caso contrário pode ter grandes dores de cabeça. Talvez até consiga encontrar na internet algum material gratuito para ler e se inteirar sobre o assunto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.