Contábeis o portal da profissão contábil

22
Jun 2018
21:47

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Carga Inicial ESocial 1º Grupo Folhamatic

27respostas
4.044acessos
  

profissãoAdministrador(a)
mensagens3
pontos52
membro desde29/01/2018
cidadeSantos - SP
Postada:Segunda-Feira, 26 de fevereiro de 2018 às 08:22:05
Bom dia

Alguém que utiliza o sistema Folhamatic e possui cliente ou é empresa do primeiro grupo obrigado a enviar a Carga Inicial do E Social até 28/02 conseguiu enviar em teste e já obteve resposta?

Temos um cliente do primeiro grupo e estamos tentando enviar o teste desde sexta, ainda sem retorno.

Ao sair da tela da carga inicial, e entrar de novo, ele faz o mesmo processo de verificar cada tabela??? E após já chega na tela onde
aparece as "bolinhas" dos resultados?

Acabo de entrar no suporte, e consegui a resposta para minha dúvida.

Para quem possui a mesma dúvida:
A resposta é sim, ele passa pelo processo de identificação das tabelas da carga inicial e depois vai para a tela com os resultados.
Caso alguém esteja com problemas com o certificado (estamos utilizando o A1) é necessário fazer procedimento especial (Instalação do Certificado Raiz da ICP-Brazil V5)

Agnaldo Souza

Usuário Novo

profissãoAnalista
mensagens1
pontos7
membro desde18/08/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 26 de fevereiro de 2018 às 13:22:08
Olá Danielle,


você teve sucesso no envio das informações? digo com o estatus enviada com sucesso.
profissãoAdministrador(a)
mensagens3
pontos52
membro desde29/01/2018
cidadeSantos - SP
Postada:Terça-Feira, 27 de fevereiro de 2018 às 16:19:37
Agnaldo Souza

Ainda não, o cadastro está totalmente ok.

Porém passamos o dia de ontem com o suporte, alem de tentarmos enviar e agudar retorno sem parar até hoje de manhã.
Hoje com o técnico do Folhamatic, ficou de verificar com os programadores e retornar com uma solução, uma vez que geramos diversas vezes o teste e sempre da erro.

Nem enviamos e já aparece o retorno com a bolinha vermelha, mesmo com o diagnóstico ok.

Você utiliza também o Folhamatic?


Editando:

Alguém que utiliza o Folhamatic - sistema folha de pagamento conseguiu enviar a Carga Inicial do primeiro grupo?

Aqui na Contabilidade em que trabalho não conseguimos, e tentamos com o suporte técnico até Meia Noite!
Maria Teresa

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens1
pontos8
membro desde07/11/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 7 de março de 2018 às 13:59:04
Boa tarde.

Vocês conseguiram entregar a carga inicial? Estou com esse problema aqui no escritório, e a Folhamatic não nos dá uma solução.
profissão
mensagens3
pontos21
membro desde03/10/2016
cidadeSanta Barbara Doeste - SP
Postada:Terça-Feira, 8 de maio de 2018 às 16:09:31
Boa tarde !!!
Voces conseguíram fazer o envio da carga inicial ?
o meu retorna com erro com os dizeres ( certificado nulo) porem o certificado esta em ordem
não sei mais oque fazer
O meu sistema também é folhamatic


Daniella Gonçalves

Usuário Novo

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens2
pontos187
membro desde21/07/2014
cidadeSantos - SP
Postada:Quinta-Feira, 24 de maio de 2018 às 11:27:18
Bom dia Danielle,

Como vocês conseguiram resolver o problema do envio?
Aqui no escritório estamos com esse mesmo problema e não temos retorno do Folhamatic.

Obrigada!!
Cristina

Usuário Novo

profissãoControlador(a)
mensagens2
pontos106
membro desde29/12/2017
cidadeManaus - AM
Postada:Sexta-Feira, 25 de maio de 2018 às 11:26:42
Bom dia!

Alguém está conseguindo fazer o testa da carga inicial do esocial no sistema da Folhamatic
Aysha

Usuário Novo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens25
pontos281
membro desde20/01/2011
cidadeLimeira - SP
Postada:Domingo, 27 de maio de 2018 às 11:02:15
Bom dia

Tambem uso o Folhamatic e estou com um problema nos testes e até agora nada de uma respostas. Informei as empresas do Simples com as quais trabalho - grupo 1 - situação da CPP substituida. Esta tudo ok porem voltam com erro : Ocorrencia 401 - Conteudo do evento inválido. e Situação do Evento: 255 - Classificação tributária inválida. Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá existir na Tabela 8 (Classificação Tributária). Tentei por varias vezes solicitar uma resposta mas alem de ficar mais de uma hora esperando o suporte Offline me diz que preciso de um orientador para efetuar os preenchimentos. O fato é: não tenho a resposta e visivelmente o problema é no sistema.
Aproveitando: Vocês que usam o Folhamatic no campo que pede Stuação PF - este campo habilita e acabei preenchendo com - Normal. Eu acredito que o problema esta ai e que este campo nao deveria ser habilitado visto que se trata de uma empresa com CNPJ dai faz sentido Situação PJ. - Normal.
Em suma, alguem conseguiu resolver esse problema? erro 401 - tabela 8 ?

aysha
Elizabeth

Usuário Novo

profissão
mensagens5
pontos43
membro desde28/05/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 30 de maio de 2018 às 08:21:04
Aysha, bom dia!

Tbm uso o sistema da folhamatic e estou com o mesmo problema que vc relatou ...
Vc conseguiu fazer a transmissão?
Fabio Haruo Sakurai

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens30
pontos470
membro desde12/11/2013
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 30 de maio de 2018 às 11:01:59
Bom dia a todos
Utilizo o sistema folhamatic
Acho que falta um treinamento específico para o esocial.
Só consegui falar com eles através do chat e questionei sobre o treinamento da folhamatic em relação ao preenchimento de campos, os erros e o envio de arquivo teste pelo sistema folhamatic.
A resposta deles é que entrariam em contato.
E fiquei revoltado quanto recebi um e-mail deles oferecendo uma ferramenta Sage Solução Esocial.
Acho que a Folhamatic Sage está aproveitando o momento para venda de outros produtos que o próprio sistema folhamatic deveria fazer!
Eles não tem um treinamento para folhamatic focado para o esocial.
O Workshop que custa R$499,00 só serve para aterrorizar e empurrar uma ferramenta deles
Já enviei um e-mail para treinamentosage@sage.com questionando a postura oportunista deles e a falta do treinamento.
Vou aguardar para ver a resposta
Cristina

Usuário Novo

profissãoControlador(a)
mensagens2
pontos106
membro desde29/12/2017
cidadeManaus - AM
Postada:Quarta-Feira, 30 de maio de 2018 às 11:38:26
Bom dia!

Alguém está conseguindo fazer o testa da carga inicial do esocial no sistema da Folhamatic,Esta tudo ok porem voltam com erro : Ocorrência 401 - Lote incorreto - Erro de preenchimento - Situação do Evento 609 Código Invalido, alguém pode me ajuda ??????????????????????

Fabio Haruo Sakurai

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens30
pontos470
membro desde12/11/2013
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 4 de junho de 2018 às 14:58:00
Boa tarde
Alguém aqui fez o curso WORKSHOP PRESENCIAL ESOCIAL NA PRATICA (OFFICE) oferecido pela Folhamatic?
Quero saber se eles dão ênfase dentro do sistema da Folha de Pagamento ou explicam o que é o esocial e empurram a ferramenta IOB DIAGNÓSTICO ESOCIAL.
Fabio
Renata

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens3
pontos53
membro desde08/02/2017
cidadeSerra Negra - SP
Postada:Terça-Feira, 5 de junho de 2018 às 16:47:03
Boa tarde! Também usamos a Folhamatic, mas estamos no 2º grupo para envio de informações, não há um treinamento da Folha direto ao ponto, eles só querem vender os produtos. E quem já usa a folha há muito tempo não há uma explicação ou um suporte.
Roberta Vasconcelos

Usuário Novo

profissãoEncarregado(a) Pessoal
mensagens1
pontos7
membro desde05/06/2018
cidadePresidente Prudente - SP
Postada:Terça-Feira, 5 de junho de 2018 às 17:06:35
Danielle Gonçalves Liste Danielle Gonçalves Liste vc consegiu resolver tambem nao estou conseguindo esta dando erro no arquivo xml
profissãoAnalista Administrativo
mensagens5
pontos45
membro desde16/11/2015
cidadeDiadema - SP
Postada:Quinta-Feira, 7 de junho de 2018 às 15:18:36
Boa tarde! Amigos, alguém conseguiu realizar os testes de eSocial com o sistema FOLHAMATIC? Também estou enfrentando os mesmos dramas, estou atualizando cadastros sem ter a certeza que está correto! Hoje após mais de 02h aguardando suporte, só informaram que alguém do nível especializado entrará em contato... são diversos erros, lentidão no sistema, sem nenhuma resposta definitiva. Atualizamos o sistema ontem, e hoje já consta nova atualização....
Toda dúvida que pergunto, só sabem mandar ler o Manual do eSocial. .. porém tudo indica que o erro encontra-se no sistema deles... estou preocupada, o prazo se aproxima e temos diversos clientes para importar!
Amanda

Usuário Novo

profissãoDiretor(a)
mensagens4
pontos272
membro desde26/07/2013
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sábado, 9 de junho de 2018 às 13:08:45
Boa Tarde Pessoal, eu fiz alguns videos para ajudar a 1 fase do faseamento do esocial, que começa agora em julho..

Entra na minha página do face https://www.facebook.com/sl.solucoes.contabeis/?ref=bookmarks

E temos um grupo no whatts que tiramos duvidas um com os outros. https://chat.whatsapp.com/0yud4woeidl8kxqwzi8q2v

O Erro 401 - >Verificar se a empresa está configurada como Produção ou Versão Teste ( http://www.sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=8914)


Eu fiz o Workshoop Presencial, e sim tirou todas as minha dúvidas, vale o preço de R$499,00


Eu também tenho vários erros, uma hora ficar verde e depois muda. Enfim, o esocial mexe como nosso equilíbrio mental rsrs

profissãoAnalista Administrativo
mensagens5
pontos45
membro desde16/11/2015
cidadeDiadema - SP
Postada:Segunda-Feira, 11 de junho de 2018 às 09:05:45
Bom dia! Amanda, quero participar do grupo do Whats ( tentei o link acima, porém, ele abre aquele modo web). Toda ajuda neste momento é válida. Tenho feito testes apenas, a configuração do meu cadastro está para teste e não modo produção ainda assim acusa os erros abaixo:
S1000 retorna com erro 401 - lote incorreto e 609 - código inválido
Já o S1005 retorna com erro 401 lote incorreto, 501 - solicitação de consulta incorreta erro de preenchimento, e 609 código invalido e 748 protocolo informado invalido!

Estou com chamado no suporte do FOLHAMATIC desde 05 feira dia 07, e até agora não me retornaram....
Marcia Aquino

Usuário Novo

profissãoAnalista Recursos Humanos
mensagens24
pontos301
membro desde29/07/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 11 de junho de 2018 às 12:24:19
Boa tarde! A empresa também usa a Folhamatic e está no 2º grupo para envio de informações.
Gostaria de participar de grupos de whatts para troca de informações.
Agradeço de alguém puder passar o link.
Amanda

Usuário Novo

profissãoDiretor(a)
mensagens4
pontos272
membro desde26/07/2013
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 11 de junho de 2018 às 13:00:32
Pessoal me add no whatt 11941255424 que eu add voces :)

Rodrigo Ramos

Usuário Novo

profissãoConsultor(a) Contabilidade
mensagens10
pontos134
membro desde15/03/2009
cidadeBauru - SP
Postada:Terça-Feira, 12 de junho de 2018 às 22:21:08
Pessoal
Boa Noite

Eu também trabalho com o sistema Folhamatic
e estou passando pelos mesmos problemas que vcs.

Mas não estou parado (Sei que ta meio em cima) mas estou
entrando em contato com grupos bem como suportes de outras empresas
pra trocar de Sistema.

uma falha desta é imperdoável -

O pessoal estão mesmo preocupados em vender os produtos deles "Sage Solução Esocial".
me fizeram comprar este produto e foi mais (são 200,00 a mais no meu boleto)
e não tenho nem suporte nem consigo enviar ou fazer os testes necessários
pro correto envio.

E estão brigando o pessoal comprar uma palestra (ou treinamento ) por 400,00

assim não dá.

Estamos completamente sem suporte/ e olha que do tempo em que estou com eles
mais de 5 anos, eu só liguei lá 3 vezes. Agora que realmente preciso - os cara querem cobrar um
produto novo. Eu disse a eles (a moça que quis vender) A obrigação é do sistema já vir com isso
nele - e com os manuais detalhe por detalhe / ítem por ítem orientando.

Pior que isso quando a gente consegue o atendimento pelo suporte, eles nos mandam ler na legislação
as instruções / pô.... eu já to a uma semana cadastrando tudo o que eu encontro no sistema pra tentar
fazer a maldita bolinha ficar verde - gero de novo - pronto - bolinha vermelho.

Até cheguei a comprar um novo certificado - mas nada. Estamos totalmente no escuro.
Me desculpem o desabafo .
Mas pra mim já tá no limite - pra um sistema que eu to pagando / não é de graça.

Renata

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens3
pontos53
membro desde08/02/2017
cidadeSerra Negra - SP
Postada:Quinta-Feira, 14 de junho de 2018 às 15:48:22
Boa tarde, gostaria de saber se foi aqui que uma pessoa mencionou que fez uma reclamção do descaso da folhamatic no atendimento aos clientes sobre o e-social na receita federal, pois gostaria de fazer o mesmo e saber como devo proceder.
Aguardo.
Grata.
Marcos Novais

Usuário Novo

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens1
pontos13
membro desde08/02/2018
cidadeCampinas - SP
Postada:Sexta-Feira, 15 de junho de 2018 às 11:08:38
Prezados amigos bom dia!!!

Por acaso alguém conseguiu transmitir o arquivo inicial na bendita FOLHAMATIC,
Verifiquei todo o cadastro realizei a verificação tudo ok, na hora de transmitir esta dando erro nos funcionários e no cadastro da empresa erro 401,
algum SANTO sabe me dizer oque devo fazer.

DESDE JÁ AGRADEÇO
Renata

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens3
pontos53
membro desde08/02/2017
cidadeSerra Negra - SP
Postada:Sexta-Feira, 15 de junho de 2018 às 11:19:56
Bom dia. Baixem essa ferramenta da folha quem sabe pode ajudar vcs.
Segue link, só clicar : Helpesocial

Marcos Novais veja se esse link ajuda contem varios codigos de erros Erros esocial

Esse link também Erro 401

Henrique

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens2
pontos44
membro desde14/01/2015
cidadeUbatuba - SP
Postada:Sexta-Feira, 15 de junho de 2018 às 14:23:39
Boa tarde

Queria saber se alguém comprou o SAGE SOLUÇÃO E-SOCIAL e se resolveu alguma coisa e se alguém tem alguma solução para os erros certificado nulo e erro ao tentar validar o arquivo xml do evento

Desde já agradeço
Susi Frutuoso

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens1
pontos8
membro desde17/09/2014
cidadeCampinas - SP
Postada:Terça-Feira, 19 de junho de 2018 às 13:03:35
Pessoal boa tarde!

No folhamatic, está bem difícil, também estamos a caminho de mudar de sistema. Estamos no primeiro lote e nenhuma fase foi realizada com qualidade, pois a cada atualização do sistema, fomos descobrindo que o sistema não havia enviado uma parte do que seria obrigatório, e, isso, acreditem, não demonstrou nos retornos.
Para quem for iniciar em 07/2018, e ainda estiver no SAGE, sugiro que passem um a um todos os campos exigidos, inclusive de eventos, não acreditem no protocolo de envio geral, ele não funciona, assim como tantas outras coisas no sistema...
A primeira fase, foi a mais tranquila, mesmo assim, complexa...
O envio de folha ainda não foi possível, consegui alguns retornos de tanto ligar lá e, de tanto SAC que tenho aberto (acho que uns 10 por dia), pois mesmo que sem retorno, abro outro e outro... o departamento comercial se envolveu na ultima semana, e, conseguimos pelo menos uma atenção e descobrirmos que alguns itens como antivírus estavam atrapalhando o envio, com isso, porém só foi possível corrigir o erro por dentro do sistema e com um técnico da SAGE. Conseguimos resolver dos 480 erros, hoje estamos com 10 na matriz, porém as filiais eles não conseguem achar o motivo do erro e, por isso não saímos do lugar...
Quando consigo falar com alguém na SAGE me passam que somente nosso escritório está com problema, mas quando peço referencia de sucesso, confessam que não há clientes com transmissão até o momento.
Vocês conhecem alguma sistema com o mesmo custo mensal do folhamatic mas que funcione?
profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens9
pontos48
membro desde20/06/2018
cidadeDiadema - SP
Postada:Quarta-Feira, 20 de junho de 2018 às 11:22:19
Bom dia Pessoal também tenho o Folhamatic e esta muito difícil, consegui não sei como fazer uma empresa da 2° fase , ficou tudo verde. Mas as outras empresas ja esta tudo certo, não tenho mais erros para corrigir, mas esta dando erro em todos os certificado A3 , o suporte da folha pede para fazer uma verificação no certificado pelo CERTISIG, mas o mesmo não encontra erros, mas para gerar o e-social, da certificado Nulo esta tudo certo o certificado esta no prazo de validade, já não aguento mais isso!!!!!!!!!
Alguém deu erro de 10007? esse é o erro do certificado digital segundo o suporte, que esta ajudando em nada!
Marcia Aquino

Usuário Novo

profissãoAnalista Recursos Humanos
mensagens24
pontos301
membro desde29/07/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 20 de junho de 2018 às 11:48:17
bom dia pessoal.. a Sage disponibilizou uma ferramenta chamada HELP ESOCIAL para os clientes sobre os erros do e-social.
É de graça. Pra alguns funciona outros não.. melhor verificar a utilidade de cada um

https://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=8964

Acredito que participar de grupos de whatsapp do sistema Folhamatic será melhor que o suporte..
Alguem pode me add em algum grupo?
Grata
Sandra Leal

Usuário 5 Estrelas Novas

profissão
mensagens414
pontos2.583
membro desde25/07/2014
cidadeMairipora - SP
Postada:Quinta-Feira, 21 de junho de 2018 às 16:15:55
Boa tarde,

Compramos o módulo diagnóstico e-social, ele valida as informações, porém quando do envio aparece o erro 10007 que segundo o suporte on line é um problema interno da minha empresa, mencionou alguns itens para verificarmos, o TI da empresa verificou e não encontrou erro. Segundo o suporte da Folhamatic eles não farão acesso remoto pois é um erro interno. Estamos em contato com a pessoa que nos vendeu a ferramenta do módulo diagnóstico mas até agora nada. Estou muito preocupada, pois o atendimento deles é péssimo e não sei o que fazer.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César