x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 128

acessos 31.204

Carga Inicial ESocial 1º Grupo Folhamatic

Danielle Gonçalves Liste

Danielle Gonçalves Liste

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 08:22

Bom dia

Alguém que utiliza o sistema Folhamatic e possui cliente ou é empresa do primeiro grupo obrigado a enviar a Carga Inicial do E Social até 28/02 conseguiu enviar em teste e já obteve resposta?

Temos um cliente do primeiro grupo e estamos tentando enviar o teste desde sexta, ainda sem retorno.

Ao sair da tela da carga inicial, e entrar de novo, ele faz o mesmo processo de verificar cada tabela??? E após já chega na tela onde
aparece as "bolinhas" dos resultados?

Acabo de entrar no suporte, e consegui a resposta para minha dúvida.

Para quem possui a mesma dúvida:
A resposta é sim, ele passa pelo processo de identificação das tabelas da carga inicial e depois vai para a tela com os resultados.
Caso alguém esteja com problemas com o certificado (estamos utilizando o A1) é necessário fazer procedimento especial (Instalação do Certificado Raiz da ICP-Brazil V5)

Danielle Gonçalves Liste

Danielle Gonçalves Liste

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 16:19

Agnaldo Souza

Ainda não, o cadastro está totalmente ok.

Porém passamos o dia de ontem com o suporte, alem de tentarmos enviar e agudar retorno sem parar até hoje de manhã.
Hoje com o técnico do Folhamatic, ficou de verificar com os programadores e retornar com uma solução, uma vez que geramos diversas vezes o teste e sempre da erro.

Nem enviamos e já aparece o retorno com a bolinha vermelha, mesmo com o diagnóstico ok.

Você utiliza também o Folhamatic?


Editando:

Alguém que utiliza o Folhamatic - sistema folha de pagamento conseguiu enviar a Carga Inicial do primeiro grupo?

Aqui na Contabilidade em que trabalho não conseguimos, e tentamos com o suporte técnico até Meia Noite!

Gabriela Cristiane da Silva

Gabriela Cristiane da Silva

Iniciante DIVISÃO 3
há 5 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 16:09

Boa tarde !!!
Voces conseguíram fazer o envio da carga inicial ?
o meu retorna com erro com os dizeres ( certificado nulo) porem o certificado esta em ordem
não sei mais oque fazer
O meu sistema também é folhamatic


Rosemary de Paula

Rosemary de Paula

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 5 anos Domingo | 27 maio 2018 | 11:02

Bom dia

Tambem uso o Folhamatic e estou com um problema nos testes e até agora nada de uma respostas. Informei as empresas do Simples com as quais trabalho - grupo 1 - situação da CPP substituida. Esta tudo ok porem voltam com erro : Ocorrencia 401 - Conteudo do evento inválido. e Situação do Evento: 255 - Classificação tributária inválida. Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá existir na Tabela 8 (Classificação Tributária). Tentei por varias vezes solicitar uma resposta mas alem de ficar mais de uma hora esperando o suporte Offline me diz que preciso de um orientador para efetuar os preenchimentos. O fato é: não tenho a resposta e visivelmente o problema é no sistema.
Aproveitando: Vocês que usam o Folhamatic no campo que pede Stuação PF - este campo habilita e acabei preenchendo com - Normal. Eu acredito que o problema esta ai e que este campo nao deveria ser habilitado visto que se trata de uma empresa com CNPJ dai faz sentido Situação PJ. - Normal.
Em suma, alguem conseguiu resolver esse problema? erro 401 - tabela 8 ?

aysha
FABIO HARUO SAKURAI

Fabio Haruo Sakurai

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 11:01

Bom dia a todos
Utilizo o sistema folhamatic
Acho que falta um treinamento específico para o esocial.
Só consegui falar com eles através do chat e questionei sobre o treinamento da folhamatic em relação ao preenchimento de campos, os erros e o envio de arquivo teste pelo sistema folhamatic.
A resposta deles é que entrariam em contato.
E fiquei revoltado quanto recebi um e-mail deles oferecendo uma ferramenta Sage Solução Esocial.
Acho que a Folhamatic Sage está aproveitando o momento para venda de outros produtos que o próprio sistema folhamatic deveria fazer!
Eles não tem um treinamento para folhamatic focado para o esocial.
O Workshop que custa R$499,00 só serve para aterrorizar e empurrar uma ferramenta deles
Já enviei um e-mail para @Oculto questionando a postura oportunista deles e a falta do treinamento.
Vou aguardar para ver a resposta

CRISTINA

Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 11:38

Bom dia!

Alguém está conseguindo fazer o testa da carga inicial do esocial no sistema da Folhamatic,Esta tudo ok porem voltam com erro : Ocorrência 401 - Lote incorreto - Erro de preenchimento - Situação do Evento 609 Código Invalido, alguém pode me ajuda ??????????????????????

Renata Santo

Renata Santo

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 16:47

Boa tarde! Também usamos a Folhamatic, mas estamos no 2º grupo para envio de informações, não há um treinamento da Folha direto ao ponto, eles só querem vender os produtos. E quem já usa a folha há muito tempo não há uma explicação ou um suporte.

mara rubia barboza pereira

Mara Rubia Barboza Pereira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 15:18

Boa tarde! Amigos, alguém conseguiu realizar os testes de eSocial com o sistema FOLHAMATIC? Também estou enfrentando os mesmos dramas, estou atualizando cadastros sem ter a certeza que está correto! Hoje após mais de 02h aguardando suporte, só informaram que alguém do nível especializado entrará em contato... são diversos erros, lentidão no sistema, sem nenhuma resposta definitiva. Atualizamos o sistema ontem, e hoje já consta nova atualização....
Toda dúvida que pergunto, só sabem mandar ler o Manual do eSocial... porém tudo indica que o erro encontra-se no sistema deles... estou preocupada, o prazo se aproxima e temos diversos clientes para importar!

Amanda

Amanda

Bronze DIVISÃO 5, Diretor(a)
há 5 anos Sábado | 9 junho 2018 | 13:08

Boa Tarde Pessoal, eu fiz alguns videos para ajudar a 1 fase do faseamento do esocial, que começa agora em julho..

Entra na minha página do face https://www.facebook.com/SL.Solucoes.Contabeis/?ref=bookmarks

E temos um grupo no whatts que tiramos duvidas um com os outros. https://chat.whatsapp.com/0YuD4WOeIDL8KxqwZi8Q2V

O Erro 401 - >Verificar se a empresa está configurada como Produção ou Versão Teste ( http://www.sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=8914)


Eu fiz o Workshoop Presencial, e sim tirou todas as minha dúvidas, vale o preço de R$499,00


Eu também tenho vários erros, uma hora ficar verde e depois muda. Enfim, o esocial mexe como nosso equilíbrio mental rsrs

mara rubia barboza pereira

Mara Rubia Barboza Pereira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 09:05

Bom dia! Amanda, quero participar do grupo do Whats ( tentei o link acima, porém, ele abre aquele modo web). Toda ajuda neste momento é válida. Tenho feito testes apenas, a configuração do meu cadastro está para teste e não modo produção ainda assim acusa os erros abaixo:
S1000 retorna com erro 401 - lote incorreto e 609 - código inválido
Já o S1005 retorna com erro 401 lote incorreto, 501 - solicitação de consulta incorreta erro de preenchimento, e 609 código invalido e 748 protocolo informado invalido!

Estou com chamado no suporte do FOLHAMATIC desde 05 feira dia 07, e até agora não me retornaram....

MARCIA AQUINO

Marcia Aquino

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 12:24

Boa tarde! A empresa também usa a Folhamatic e está no 2º grupo para envio de informações.
Gostaria de participar de grupos de whatts para troca de informações.
Agradeço de alguém puder passar o link.

Rodrigo Ramos

Rodrigo Ramos

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 22:21

Pessoal
Boa Noite

Eu também trabalho com o sistema Folhamatic
e estou passando pelos mesmos problemas que vcs.

Mas não estou parado (Sei que ta meio em cima) mas estou
entrando em contato com grupos bem como suportes de outras empresas
pra trocar de Sistema.

uma falha desta é imperdoável -

O pessoal estão mesmo preocupados em vender os produtos deles "Sage Solução Esocial".
me fizeram comprar este produto e foi mais (são 200,00 a mais no meu boleto)
e não tenho nem suporte nem consigo enviar ou fazer os testes necessários
pro correto envio.

E estão brigando o pessoal comprar uma palestra (ou treinamento ) por 400,00

assim não dá.

Estamos completamente sem suporte/ e olha que do tempo em que estou com eles
mais de 5 anos, eu só liguei lá 3 vezes. Agora que realmente preciso - os cara querem cobrar um
produto novo. Eu disse a eles (a moça que quis vender) A obrigação é do sistema já vir com isso
nele - e com os manuais detalhe por detalhe / ítem por ítem orientando.

Pior que isso quando a gente consegue o atendimento pelo suporte, eles nos mandam ler na legislação
as instruções / pô.... eu já to a uma semana cadastrando tudo o que eu encontro no sistema pra tentar
fazer a maldita bolinha ficar verde - gero de novo - pronto - bolinha vermelho.

Até cheguei a comprar um novo certificado - mas nada. Estamos totalmente no escuro.
Me desculpem o desabafo .
Mas pra mim já tá no limite - pra um sistema que eu to pagando / não é de graça.

Renata Santo

Renata Santo

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 15:48

Boa tarde, gostaria de saber se foi aqui que uma pessoa mencionou que fez uma reclamção do descaso da folhamatic no atendimento aos clientes sobre o e-social na receita federal, pois gostaria de fazer o mesmo e saber como devo proceder.
Aguardo.
Grata.

marcos novais

Marcos Novais

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 11:08

Prezados amigos bom dia!!!

Por acaso alguém conseguiu transmitir o arquivo inicial na bendita FOLHAMATIC,
Verifiquei todo o cadastro realizei a verificação tudo ok, na hora de transmitir esta dando erro nos funcionários e no cadastro da empresa erro 401,
algum SANTO sabe me dizer oque devo fazer.

DESDE JÁ AGRADEÇO

Henrique

Henrique

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 14:23

Boa tarde

Queria saber se alguém comprou o SAGE SOLUÇÃO E-SOCIAL e se resolveu alguma coisa e se alguém tem alguma solução para os erros certificado nulo e erro ao tentar validar o arquivo xml do evento

Desde já agradeço

Susi Frutuoso

Susi Frutuoso

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 13:03

Pessoal boa tarde!

No folhamatic, está bem difícil, também estamos a caminho de mudar de sistema. Estamos no primeiro lote e nenhuma fase foi realizada com qualidade, pois a cada atualização do sistema, fomos descobrindo que o sistema não havia enviado uma parte do que seria obrigatório, e, isso, acreditem, não demonstrou nos retornos.
Para quem for iniciar em 07/2018, e ainda estiver no SAGE, sugiro que passem um a um todos os campos exigidos, inclusive de eventos, não acreditem no protocolo de envio geral, ele não funciona, assim como tantas outras coisas no sistema...
A primeira fase, foi a mais tranquila, mesmo assim, complexa...
O envio de folha ainda não foi possível, consegui alguns retornos de tanto ligar lá e, de tanto SAC que tenho aberto (acho que uns 10 por dia), pois mesmo que sem retorno, abro outro e outro... o departamento comercial se envolveu na ultima semana, e, conseguimos pelo menos uma atenção e descobrirmos que alguns itens como antivírus estavam atrapalhando o envio, com isso, porém só foi possível corrigir o erro por dentro do sistema e com um técnico da SAGE. Conseguimos resolver dos 480 erros, hoje estamos com 10 na matriz, porém as filiais eles não conseguem achar o motivo do erro e, por isso não saímos do lugar...
Quando consigo falar com alguém na SAGE me passam que somente nosso escritório está com problema, mas quando peço referencia de sucesso, confessam que não há clientes com transmissão até o momento.
Vocês conhecem alguma sistema com o mesmo custo mensal do folhamatic mas que funcione?

ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 11:22

Bom dia Pessoal também tenho o Folhamatic e esta muito difícil, consegui não sei como fazer uma empresa da 2° fase , ficou tudo verde. Mas as outras empresas ja esta tudo certo, não tenho mais erros para corrigir, mas esta dando erro em todos os certificado A3 , o suporte da folha pede para fazer uma verificação no certificado pelo CERTISIG, mas o mesmo não encontra erros, mas para gerar o e-social, da certificado Nulo esta tudo certo o certificado esta no prazo de validade, já não aguento mais isso!!!!!!!!!
Alguém deu erro de 10007? esse é o erro do certificado digital segundo o suporte, que esta ajudando em nada!

MARCIA AQUINO

Marcia Aquino

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 11:48

bom dia pessoal.. a Sage disponibilizou uma ferramenta chamada HELP ESOCIAL para os clientes sobre os erros do e-social.
É de graça. Pra alguns funciona outros não.. melhor verificar a utilidade de cada um

https://sageead.com.br/ajudaOnline/artigo.aspx?artigo=8964

Acredito que participar de grupos de whatsapp do sistema Folhamatic será melhor que o suporte..
Alguem pode me add em algum grupo?
Grata

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 16:15

Boa tarde,

Compramos o módulo diagnóstico e-social, ele valida as informações, porém quando do envio aparece o erro 10007 que segundo o suporte on line é um problema interno da minha empresa, mencionou alguns itens para verificarmos, o TI da empresa verificou e não encontrou erro. Segundo o suporte da Folhamatic eles não farão acesso remoto pois é um erro interno. Estamos em contato com a pessoa que nos vendeu a ferramenta do módulo diagnóstico mas até agora nada. Estou muito preocupada, pois o atendimento deles é péssimo e não sei o que fazer.

Rosemary de Paula

Rosemary de Paula

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 5 anos Sábado | 23 junho 2018 | 14:03

Boa tarde a todos

Assim como vocês continuo sofrendo com a Folhamatic. Algumas empresas passaram outras, mesmo depois de revisar o cadastro inumeras vezes fica vermelho.
Estou extremamente preocupada com isso pois estamos ja no final de junho e mesmo que seja prorrogado o prazo de inicio, estamos vendo que o sistema esta em conflito constante sem contar que o suporte simplesmente sumiu.
Sempre que pergunto sobre algo a resposta é procurar o orientador trabalhista, porem na maioria dos casos os problema é o sistema e não os dados.
Precisei enviar mais de 5 emails pelo atendimento offline para que eles entendessem que as versões de atualização não estavam aparecendo no portal e por isso sugiro que você chequem constantemente o portal para saber em que versões estão (incluindo os arquivos essenciais) e se precisar façam a atualização pelo atualizar antigo.
Outra coisa, fui orientada em março e colocar como data para testes 07/2018. Mas nunca consegui passar, dai lendo o manual do esocial e o leiaute vi que as datas para indicação de testes era outra 01/2016 e muda conforma a etapa. Deixei a orientação no email e ai me dissera que a informação estava errada. Porem depois de alguns dias me disseram para colocar 01/2018. Ai consegui passar os primeiros dados de uma unica empresa, mas ja me dei por feliz porque nao passa mais nada.
Em resumo, vamos ter que nos ajudar porque pelo visto eles estão completamente perdidos.
Como disse o amigo, a impressão é que eles estão dificultando para poder oferecer solução.
Trabalho com a Folhamatic desde 2000 e sinceramente me decepcionei e muito.

aysha
Marcella Rodrigues

Marcella Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 11:38

Bom dia a todos,

Mesmo ajustando o cadastro corretamente, como se pede, o processamento retorna com o seguinte erro:

Classificação tributária inválida.
Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá existir na Tabela 8 (Classificação Tributária).


Alguém sabe como solucionar esse problema???? Já não sei mais o que fazer.

Página 1 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.