Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 17.512

SOU MEI, mas também vou ser agora produtor rural.

Wanderson Ferreira

Wanderson Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Informática
há 6 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 23:45

Boa Noite amigos Experts!

Minha situação é a seguinte, sou MEI desde 2008, Tenho uma loja de venda de peças de informatica e vídeo games e faço também prestação de serviços, todos anos faço tudo correto, declarações anuais do MEI ( já fiz desse ano), faço minha declarações de renda IRPF anual também pois sou investidor também de bolsa de valores(cdb,TD, Acoes e Fiis) e declaro corretamente, mas mês que vem vou alugar uma pequena fazenda, e irei criar Gado leiteiro e de Corte, criar galinhas, Porcos e fazer Horta, a minha ideia é incrementar minha renda ainda mais, mas como irei movimentar mais, tenho medo do LEAO.. kkkkk Como eu faço ? abro outro MEI ? Declaro no IRPF 2019 meus rendimentos de produtor Rural ? sei que produtor Rural é isento ate uns 120 poucos mil por ano..

Alguém pode me orientar nesse caso ?

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 17:51

existem diferenças de estado para outro. aqui no MT, voce abriria uma inscrição estadual para movimentar a produção rural, e um CEI se for registrar algum empregado na atividade. Sem nenhuma interferência na sua ATIVIDADE JA EXISTENTE.
Neste ano, o limite subiu para R$ 142.798,50 para o produtor Rural. Mas quem não atingiu, não tem problema declarar, para ajuste do Patrimônio..

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.