x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 636

Contador saindo do país - certificado digital e administraçã

Victor Rodrigues

Victor Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 09:08

Pessoal,

Tenho uma dúvida que creio ser pertinente nos dias atuais, e creio que possam haver pessoas com dúvidas parecidas.

Trata-se de mobilidade para contadores, empresários da contabilidade.

O mundo está sendo direcionado para uma maior flexibilização e mobilidade urbana, é uma grande tendência.

Eu gostaria de saber como nós, contadores, podemos trabalhar a distância, morar em outro país sendo responsável técnico por empresas no Brasil?

Eu tenho empresa contábil no Brasil e gostaria de saber como posso fazer, pois tenho a intensão de mudar de país e continuar com a minha empresa contábil, continuar gerando renda, enviando o dinheiro para os EUA onde morarei.

A minha grande dúvida é quanto a administração da empresa contábil, pois sabemos da necessidade de emissão de certificado digital, o que não pode ser feito por terceiros nem mesmo mediante procuração pública!

Eu não tenho sócio contador, mas tenho parceiros dos quais eu poderia fazer sociedade, como administrador da empresa, para que emitissem o e-CNPJ da empresa contábil. É um procedimento válido? Posso ter um sócio-administrador não contador?

Num outro fórum não foi um assunto bem finalizado, um colega sugeriu a outrem que entrasse em contato com o CRC, mas gostaria de saber se os colegas já viram situação semelhante.

Agradeço-lhes muito, como disse, creio que seja um assunto pertinente para nós contadores, e principalmente mediante as mudanças globais atuais.

Abraço!



Pessoal estou há duas semanas com este fórum aberto, alguém pode responder por gentileza? Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.